3/23/2009

Olá queridos clientes! Cá estamos já em plena primavera! Aproveitem o tempo porreirinho até 4ª feira que é quando começa a Feira de Março, porque depois só para fins de Abril é que voltam a ver o sol. Mas vamos então analisar a semana que passou:

1. Na Escola Aires Barbosa em Esgueira, uma aluna do quinto ano bateu na professora de Educação Visual e Tecnológica, que a queria castigar por não ter feito os trabalhos de casa. Este caso pode ser analisado sob várias vertentes, a saber:
a)Afinal sempre há polícia em Aveiro, apesar dos estacionamentos em segunda fila duma ponta à outra na Lourenço Peixinho nos levarem injustamente a pensar que não. Está ali uma na fotografia, e tanto quanto pudemos apurar não se trata duma farda comprada no Centro Xogo.
b)A aluna está cheia de razão. Que raio de trabalhos de casa queria a profe que ela fizesse no acampamento da Quinta do Simão onde mora? Acabamentos na barraca?
c)Segundo o insuspeito Correio da Manhã, a turma da menina injustiçada é constituída na totalidade por alunos de etnia cigana com dificuldades de aprendizagem, ou seja, que se estão a cagar para aquilo. Eles e a família toda. Assim, sugiro que se adoptem medidas de discriminação positiva como fizeram na freguesia de Barqueiros em Barcelos mas para melhor. Monta-se um contentor daqueles para trolhas no recreio e mete-se lá os putos. Não é preciso meter lá nenhum professor porque dá no mesmo. No fim do ano, dá-se-lhes o diploma do nono ano e manda-se os gajos à vida. É só vantagens para todos. Eu é que devia ser ministra!


2. Começou e acabou o julgamento do lunático Fritzl. Assim é que é. Se fosse cá, a feira montava-se para uns seis meses, no mínimo, e jamais o gajo sairia de lá com perpétua porque cá não há disso. A pergunta do milhão é: Como é que eles conseguem e nós não? O que é que o pessoal da justiça aqui anda a fazer? A coçá-los?


3. Portugal recebeu a visita da Rainha do Youtube, uma tal de Rania, que veio acompanhada dum gajo chamado Abdulah que ninguém sabe quem é. Abdulah, pelo menos nos filmes, não costuma ser nome de flor que se cheire. Ou são terroristas ou traficantes. Mas isto é assim, essas gajas caras e famosas costumam andar com companhias suspeitas. Mas pronto, desde que ele tome banho…


4. Sua Santidade o Papa Bento XVI tem andado em visita por África e aquilo tem sido um festival de gargalhada. Não é que lhe deu para ir dizer aos desgraçados que não usem preservativos porque aquela merda não adianta nada para prevenir a sida? Das duas uma: ou ele é um brincalhão ou enganaram-no. O que vale é que o homem fala tão mal qualquer língua estrangeira que ninguém vai mesmo conseguir perceber. E depois… eles já não usavam mesmo… ou porque não há lá disso à mão de semear ou porque (pelo menos da fama não se livram) os que mandam de cá não lhes servem.

E pronto queridos clientes. Por hoje é tudo. Fiquem bem, não se enervem que não vale a pena e tomem lá uma beijoca da vossa

Rosarinho

4 comentários:

Peter Gunn disse...

Na 1ª questão não podia estar mais de acordo, afinal de contas nos programas do PIEF é o que actualmente se faz... dá-se diplomas aos meninos que se estão pouco a lixar para a escola e tudo o que ela engloba... apenas para inglês ver que Portugal cada vez tem menos analfabrutos e sim meninos e meninas com 9º ano que nem uma frase de seguida sabe escrever! Sócrates deve estar orgulhoso daquilo que fez com a educação em Portugal: uma bela merda!

2ª questão: Sim estão a coça-los e a viver à grande e à francesa com o dinheiro dos contribuintes!!!

4ª questão: Você é mázinha para o macho latino ("os que mandam de cá não lhes servem")!!!
Agora a sério, o papa tem sido um brincalhão do caraças, sempre com muito humor e uma visão sempre para a frente neste séc XIX em que se encontramos actualmente... espera... estão aqui a dizer-me que actualmente estamos no séc XXI e que na realidade o papa é um nabo de primeira...

Cumprimentos sempre a gostar de vê-la brincar com coisas sérias =)

Rosarinho disse...

Peter, não sou nada mázinha. Quem lhe disse que eu acho que aquilo de não lhes servir é uma virtude? Ora!

saltapocinhas disse...

ROSARINHO A MINISTRA!

JÁ!!!!

Rosarinho disse...

Obrigada pelo apoio! Mas olha que não revogo a lei da avaliação! Combinado?