3/19/2009

SÓ VISTO!

Porque Viena de Áustria é uma cidade cheia de nomes da música como Chopin, Freud, Strauss, Mozart!
Está quase quase quase tudo certo! Chopin era polaco, vá, não é longe. Freud, na música, conheço um, mais propriamente Froid (leia-se Froidji) e escreveu peças como esta:

Aquela morena tá me deixando maluco
Essa pequena já me dominou
Ela é linda, é quase um absurdo
Pena que não quer sentir o meu calor
Já tentei tomar uma iniciativa
Mas só tomei coragem pra olhar
Ela parece sempre
que um dia em mim ela irá pensar?

Não me parece muito austro-húngaro e, desconfio, não virá a tornar-se um ícone da cultura ocidental mas lá terá o seu valor. E pronto, Strauss era Vienense e Mozart nasceu em Salzburg mas mais tarde foi morar para Viena. Considera-se certo. Fica fifty-fifty.

Agora o que eu quero saber mesmo é onde é que arranjam empregos onde nos pagam viagens ao estrangeiro e não nos obrigam a estudar antes umas coisinhas sobre o sítio para onde nos estão a mandar. Porque eu, se for para uma merda duma reunião qualquer, ali mesmo num gabinete ao lado da minha secretária e não levar as coisas sabidas para botar faladura sem passar vergonha, já estou a levar no focinho.

Sem comentários: