3/28/2009

A VANTAGEM DE HAVER GAJOS DESTES É QUE A GENTE SE SENTE MAIS INTELIGENTE

Convidaram o aspirante a bruxo Luís de Matos para comentar os acontecimentos da semana hoje de manhã na RTP e ele sai-se com esta:

"Escrevi para o Chelsea. E como queria mesmo que a carta chegasse às mãos do José Mourinho escrevi, não uma, mas cem cartas. Para aumentar a probabilidade de ele ler a minha carta de 1% para 100%."

E disse isto com o mesmo ar convencido que faz quando anuncia que vai fazer desaparecer um guarda-chuva sem o enfiar pelo rabo acima.
Eu é naquela, só fiz matemática até ao nono ano, mas como foi no tempo em que quem não aprendesse aquela porcaria a bem aprendia a mal, quer-me parecer que esta teoria de probabilidades carece de algum rigor. Senão era assim: Jogando uma aposta, tínhamos 1% de hipóteses de acertar no euromilhões e jogando cem apostas tínhamos 100% de hipóteses. Ou melhor ainda: Mandando cem cartas à RTP a pedir para acabar com os programas de magia serôdia, tínhamos todas as hipóteses de eles acabarem mesmo.

4 comentários:

jg disse...

O teu comentário acertou a 100% na questão com uma única tentativa da tua parte.
E o gajo é que é o mago?!

Didas disse...

Ele é mago, não é o Einstein. Evidentemente...

F Nando disse...

Bem...
Hã...
Ora 1 vezes 100 é....
Hum...
Bem é tudo uma questão de fazer as contas!...

senhor zebedeu disse...

e no meio disto tudo, deixa que te diga que...

nem que ele escrevesse 10.000 cartas, nenhuma delas chegaria às mãos do mourinho...

é que ele já não está em londres (no chelsea) há uns dois anitos...

neste momento encontra-se em itália. só com uns "ctt" piores do que os nossos é que aquelas cartas se extraviariam... :D