4/27/2009

Olá queridos clientes! Espero que tenham passado um bom 25 de Abril, já que o sacana mais uma vez nos traiu e calhou num sábado. Azar! Para o ano é pior, vem num domingo. Mas vamos então analisar os acontecimentos da semana!

1. As reclamações contra a banca aumentaram 63% em relação ao mesmo período do ano passado. Vítor Constâncio já veio no entanto dizer que está tudo bem e dentro da normalidade. Podemos ficar descansados e com a certeza de que o pessoal só quer mesmo é embirrar. Embora eu comece a desconfiar que o Dr. Constâncio diria a mesma coisa se fosse a passear na Avenida da Liberdade e passasse por ele um tiranossaurus rex a palitar os dentes depois de ter comido dois ou três transeuntes.


2. O Sr. Agostinho Torrado, contínuo da função pública em Pendão há uma porrada de anos, encontrou nos arquivos três mil pastas com documentos de Salazar e transformou-se numa espécie de herói salvador do património nacional. Agora a mim, alguém me explique: como é que o gajo ainda não tinha dado pelas pastas até agora? São três mil, carago! Não são três! Três mil pastas alienígenas a ocupar um arquivo não podem passar despercebidas a nenhum funcionário, nem mesmo àqueles que passam a manhã a ler o jornal e a tarde a coçar os tomates! Já devia ter tropeçado nelas!


3. Na Escola de Monte Abraão ruiu um tecto por cima das cabeças dos profes e tiveram que fechar aquilo três dias para obras de emergência. Depois como sempre, vieram todos para os telejornais lavar roupa suja. Os da Câmara a dizer que está tudo impecável e os da junta a gritar que não está nada. Quem se ficou a rir foi o intruja do empreiteiro que construiu aquilo com uns baldes de areia, com o nosso graveto, e ninguém se lembra de lá ir bater à porta a perguntar “Então, meu?”. Eu, aqui na padaria, se tiro mal um café há logo estrilho. Quando for grande quero ser empreiteira!


4. Embora ninguém tenha percebido porquê nem donde surgiu a ideia peregrina, foi canonizado no Vaticano D. Nuno Álvares Pereira, agora despromovido a santo. O Cardeal Patriarca de Lisboa veio queixar-se de que o estado não ligou puto ao acontecimento, o que por acaso é mentira porque o Sr. Aníbal disse que estava muito orgulhoso do homem, eu estou de testemunha! Mas, por outro lado, como ninguém costuma ligar nenhuma ao que ele diz, é provável que o cardeal tenha alguma razão.


5. As comemorações do 25 de Abril foram especialmente animadas este ano. As escolhas eram tantas que uma pessoa nem sabia para onde se virar. Em Santa Comba Dão, por exemplo, optaram por um momento de humor reinaugurando o Largo Salazar. Foi uma ideia gira mas infelizmente eu não aprecio o género. Já é por causa disso que não vejo os malucos do riso. Por isso, optei por ver as celebrações oficiais na televisão, mas infelizmente foi fraquito na mesma. Cada tachista que subia ao palco dizia mal dos outros tachistas e no fim os amigos batiam palmas, e assim por diante até já terem ido todos. Não sei porquê, algo me diz que há trinta e cinco anos o plano não era bem este.


6. A TVI, na pessoa da Manuela Moura Guedes, anunciou que vai processar o Primeiro Ministro por ter posto em causa a seriedade e honestidade do trabalho dos jornalistas daquela estação. À parte o facto dela conseguir dizer isto sem se rir, eu aproveito já para chamar a atenção da senhora que, já que está com a mão na massa, pode aproveitar e processar-me também a mim. Porque na verdade eu acho que o Sr. Sócrates foi super-simpático. A informação na TVI é tão má, tão rastejante, tão vomitada, que quando por engano eu vejo dez minutos daquilo tenho que tomar um Guronsan e ir para a cama de gatas a seguir.


7. E isto leva-nos novamente ao batidíssimo tema do Freeport. Caramba, a gente ultimamente vai lá parar nem que não nos calhe em caminho! O inglês Charles Smith, com os tomates mais do que entalados, afirma agora que inventou a história toda de lhe terem pedido suborno para aprovar o projecto. Eu tenho cá um palpite que o que o gajo fez foi chegar ao pé dos bifes amigos e dizer-lhes que em Portugal lhe estavam a pedir uma pipa de massa para luvas. Com a fama que a gente tem, era uma história bem esgalhada. Depois foi fácil, abotoou-se com a massa e agora está à rasca. Querem apostar comigo?

E pronto queridos clientes, por hoje é tudo. A semana foi cheia e isto já vai longo. Tenham uma boa semaninha, eu estou em condições de vos garantir que na sexta não se faz nada. E fiquem com uma beijoca da vossa

Rosarinho

2 comentários:

Larose disse...

...na tvi, quando vejo o noticiário e dou de caras com as boxexas daquela fulana ....ai que vontade de dar umas xapadas nelas!

como me impele à violência ...mudo logo de canal!

Rosarinho disse...

Mais um defeito da TVI.Impele a LaRose à violência gratuita! Acabem com aquilo!