5/04/2009

Olá queridos clientes! Cá estamos nós mais uma vez para analisar os acontecimentos da semana:

1. A semana começou fraquita. Tão fraquita que foi preciso arranjar notícias, como a dos 100 dias de Obama na presidência e dum senhor que foi fazer o 12.º ano nas oportunidades, aquelas dos diplomas que saem nos pacotes da Farinha Amparo e já tinha 85 anos. Mas lá para meio, tudo animou.


2. Os fedelhos que atiraram ovos à comitiva do Ministério da Educação em Fafe foram questionados pela Inspecção da Educação, alguns durante uma hora inteira, sem poderem parar para jogar playstation nem para ir ao msn! A indignação dos papás foi enorme e eu, pessoalmente, até acho que a amnistia internacional devia ter promovido uma campanha a nível mundial com assinaturas e tudo para parar com este atentado aos direitos humanos! De facto, levar com os gajos nas notícias e com mais um palerma dum deputado do PCP, a queixar-se de prepotência e maus-tratos, é um atentado! Não há pachorra!


3. Foi aprovada quase por unanimidade a nova lei de financiamento dos partidos políticos, que aumenta para um milhão e não sei quantos mil euros (é muito guito para mim) a quantia que os ditos podem receber em dinheiro vivo. É comovente ver como eles se unem quando toca a receber, são mesmo queridos! O voto contra veio do António José Seguro, que deve ter achado que aquilo é dinheiro demais para andar na carteira quando se apanha o metro. Estava distraído.


4. O Ministério da Educação foi filmar uns putos e uma professora a usar o Magalhães numa escola qualquer no cu de judas e depois o PS usou aquilo na campanha. Quer dizer, assim de repente foi foleiro porque nessas coisas é costume pagar-se aos figurantes. De tal maneira que o Sócrates até teve que engolir em seco e pedir desculpa. A oposição veio logo aos gritos histéricos dizer que não chega. Devem querer que o gajo vá a Fátima a pé de joelhos a rezar o terço e a auto flagelar-se ao mesmo tempo. Ninguém entende estes gajos!


5. Alberto João Jardim gastou qualquer coisa como 500.000 euros (meio milhão!) em viagens secretas! Pagas pelos pagantes do costume, que são os otários do “contenente”. Para começar, eu nem sabia que era permitido classificar viagens pagas pelos contribuintes como secretas, estamos sempre a aprender. Para acabar, agora percebo porque é que o coitado se queixa da redução de verbas a enviar para a ilha. Como sem as mordomias para ele e para os amigos não pode passar, vai ter que cortar na limpeza das valetas e na abertura de caminhos de servidão para as cabras, obras pelas quais o povo madeirense está sempre tão agradecido. É chato!


6. As comemorações do 1.º de Maio este ano tiveram um toque especial, para não ser sempre a mesma pasmaceira. Os gajos da CGTP convidaram Vital Moreira para o desfile e depois, quando ele chegou, deram-lhe porrada! Logo a seguir, Carvalho da Silva explicou, a fingir que era uma desculpa, que o povo anda descontente e a precisar de malhar em alguém para animar, que é como quem diz: “Vão-se a eles camaradas!”. Temos que admitir que é original!


7. E para acabar, uma notícia vinda de Itália, para nós não pensarmos sempre que somos os piores da Europa. Não! Nós temos o Alberto e outros, mas eles têm o Berlusconi, que desta vez resolveu vir à praça pública discutir com a mulher por causa dumas galdérias cheias de implantes de silicone e botox que pôs nas listas de candidatos ao parlamento europeu. Está claro que a senhora, mesmo sendo mais um desses exemplares de botox, desconfiou logo que ali havia coisa pois para ir para o parlamento europeu costuma ser preciso pelo menos saber ler e escrever. Daí até virem para a rua à porrada foi um ai, até porque já se sabe que os italianos são gajos que falam alto e discutem muito, vê-se nos filmes! Agora o que eu não percebo é como é que ela conseguiu dar uma entrevista a um jornal, porque todos os jornais de Itália pertencem ao marido e falam pela voz do dono. Deve ter sido uma distracção, mas a esta hora também já deve estar comprado. Pronto.

E por hoje, queridos clientes, é tudo. De hoje a uma semana estamos em véspera de feriado (municipal, lamento a decepção para os de fora) e eu ainda estou a pensar se faço ponte, também sou filha de Deus. Mas logo se vê. Fiquem com uma beijoca da vossa

Rosarinho

7 comentários:

saltapocinhas disse...

os tais fedelhos dos ovos, se era para serem interrogados, deviam sê-lo pela polícia e não por inspectores do ME.
esses senhores servem para inspeccionar escolas e professores e não alunos e o que eles fazem fora da escolae olha que têm muito que fazer, assim o queiram!

Rosarinho disse...

Se fosse pela polícia então, aqui del rei que estão a molestar os nossos bebés!!!

Ivar C disse...

tem piada porque ainda ninguém viu o Avô Cantigas a ser agredido. Eu só ouvi uns gajos a chamar-lhe umas coisitas que não chegam aos calcanhares do que se ouve num jogo de futebol. Além disso, se ele apanhou assim tanto porque é que ainda não apresentou queixa na Polícia?

Rosarinho disse...

Isto desta vez está tudo contra mim! Quer dizer que devo ter razão...

Ivar C disse...

bem rosarinho... até podes ter razão... o avô cantigas é que não tem. :)

Rosarinho disse...

Meu querido, quem é atacado fica sempre com a razão.

Nadinha disse...

Não é ter razão, é estar do lado da maioria esmagadora que traz este país na "apagada e vil tristeza".
Quando se protesta contra alguma coisa, ou é por falta de educação, ou é por razões inconfessáveis.
São pessoas esquisitas, ou frustradas, ou...