5/18/2009

Olá queridos clientes! Espero que tenham tido uma boa semaninha. Eu foi mais ou menos, tive a parva da patroa de férias, o que não foi mau. De resto, fez-se o que se pôde. Mas vamos ver então a análise da semana:

1. O grande acontecimento foi a conclusão de que Lopes da Mota (que ninguém saberia quem é se não fosse isto) afinal sempre pressionou magistrados, decorrendo agora o devido processo disciplinar. O que eu pergunto (e pelos vistos mais gente) é: Que mariquinhas de magistrados são esses que a gente tem, que se borram todos mal aparece um gajo qualquer a aconselhar o arquivamento dum processo? E mais: Que merda de presidente tem o sindicato dos magistrados, que faz queixinhas ao presidente da república? E agora? Agora claro, andam os candidatos a tacho todos excitados a dar bitates. E a gente a levar com eles. É o destino.


2. Fernando Ruas, o homem que gasta mais dinheiro em coloração permanente para cabelo em Portugal, começou a ser julgado na sequência do incitamento ao linchamento dos fiscais do Ministério do Ambiente. “Arranjem um grupo e corram-nos à pedrada!”, foi o que ele disse e toda a gente ouviu. Só que a malta é estúpida porque, como muito bem ele explicou agora em tribunal, estava a falar em sentido figurado, ou seja, estava a usar imagens poéticas. É assim. Até o Camões que era o Camões não foi bem entendido por toda a gente. A vida dum poeta é lixada!


3. Ali Agca, o turco que tentou assassinar o Papa João Paulo II pediu a nacionalidade portuguesa. A igreja já mandou dizer (apesar de ninguém lhe ter pedido a opinião) que não tem nada a opor. Eu também acho que a igreja não tem que ter nada a opor. Pelo contrário, devia era agradecer-lhe, pois foi graças a ele que se conseguiu livrar daquele aperto que era ter que inventar uma merda qualquer para ser o terceiro segredo de Fátima.


4. Manuel Alegre comunicou solenemente que não aceita ser candidato nas legislativas mas não vai deixar o PS, e como não podia deixar de ser já angariou um pequeno grupo de palermas que só falta erguer-lhe um santuário e vender canequinhas com a cara dele. Na verdade, o que ele fez não tem nada de especial. Senão vejam: Com os anos que tem de deputado já leva uma reforma que não é chita. Como todos bem sabemos, aquilo é um emprego que não cria propriamente calos nas mãos, só se for no cu, mas que mesmo assim dá direito a reforma ao fim dum número de anos que nem lhes chega para eles fazerem todas as aldrabices que lá aprendem. Por outro lado, não deixando o PS, o artista ainda deixa em aberto a hipótese de vir a ser presidente da república num dos próximos leilões. Deus permita que não!


5. O primeiro-ministro visitou a Madeira e foi recebido no aeroporto por um grupo de adeptos do PND que lhe pediu para não dar dinheiro à ladroagem. Já repararam que na Madeira, o PND até parece um partido de esquerda revolucionária? Livra!


6. Mas a grande notícia da semana foi, sem dúvida alguma, o cinquentenário daquela coisa que está na margem sul a assombrar a cidade de Lisboa e que, pensava eu, mais dia menos dia seria demolida em nome do bom gosto. Enganei-me. E mais, assistimos à maior manifestação de sempre da promiscuidade entre igreja e estado, perante a passividade do agnóstico António Costa e da comuna Maria Emília, que inclusive alinharam na fantochada de atravessar o Tejo no barco que transportou, na maior das solenidades, uma boneca que na verdade tem o mesmo valor duma Barbie ou dum das caldas, com a agravante de ser mais pirosa. Tirem-me deste filme!

E pronto queridos clientes, por hoje é tudo. Fiquem bem e tomem lá a beijoca do costume da vossa

Rosarinho

7 comentários:

saltapocinhas disse...

Gostei especialmente do sr. ruas-camões....

realmente os poetas são uns incompreendidos, pois este maralhal não entende linguagem figurada!

António Conceição disse...

Há uma contradição insanável entre a sua primeira e segunda nota. Para ser coerente, na segunda, também devia perguntar: que mariquinhas é que tiveram medo de ser corridos á pedrada?
A verdade é que, se se quiserem ver as coisas serenamente e sem sectarismos, nos dois casos há comportamento intoleráveis por parte de agentes que fizeram o que não podiam ter feito. Lopes da Mota e Ruas deviam ser expeditamente removidos dos cargos que ocupam. Mas - vá-se lá saber porquê - a padeirinha (que normalmente revela uma inteligência acima do normal) desenvolveu uma paixão por Sócrates que a cega. Quando eu estava apaixonado pela Marlene, também toda a gente me dizia que ela era gorda e caprichosa e eu só lhe encontrava um corpo de Vénus carente de amor.

cereja disse...

O ponto 6 devia vir todo ele em bold!!!!
Eu, que sou também mariquinhas, nem toquei no assunto lá no Pópulo apesar de me estar a apetecer imenso. E faço minhas todas as tuas palavras Rosarinho: desde o 'mamarracho?, à «promiscuidade entre igreja e estado», e acrescentava a ocupação de um canal público de TV e rádio com horas e horas daquela coisa.
Tirem-me daqui!

cereja disse...

Digo que me sinto um tanto cobarde em não ter dito nada lá no meu blog, porque descaradamente fugi à discussão. Ando muito farta de lutas e senti que aquilo as podia motivar. Mas tens tanta razão...

Rosarinho disse...

Saltapocinhas, são uns incultos!

Olá Funes, cada vez gosto mais de o ver por cá! Meu querido, tecnicamente um calhau de xisto abre um lenho maior do que um conselho de arquivamento. Mas numa coisa tem razão: O Socas tem um certo ar George Clooney a que eu não resisto. Que hei-de fazer? Boa sorte com a Marlene!

Emiele, és tal e qual a patroa aqui da padaria, que passa as semanas a debitar pequenos fait-divers. Quer dizer, ela é pior, basta ver os post que põe. Se não sou eu, esta porcaria nunca anima!

Anónimo disse...

gostei especialmente do "cinquentenário"!...
... mas eu acho que o Cristo Rei... até podia ser bem aproveitado!!... não querem tanto uma nova ponte??... então... mandavam aquele mamarracho abaixo... e pronto!... 3ª ponte por uma pechincha!! LOOOOL

http://luiscipri.blogspot.com/

Rosarinho disse...

Boa! Mas só dá para jeeps e btt's!