5/11/2009

Olá queridos clientes! Estava a pensar fazer ponte entre o fim-de-semana e o feriado de amanhã (municipal, é melhor avisar antes que o pessoal de fora se excite), mas acabei por não ceder à tentação e vir amassar a análise da semana. Sou uma santa! Mas vamos então:

1. Dias Loureiro voltou a ser ouvido pela comissão parlamentar sobre as negociatas do BPN em Porto Rico e voltou a afirmar que não é corrupto nem desonesto mas sim tolinho. Quer portanto dizer que, para ele, é grave ser conselheiro de estado aldrabão, mas tolinho não há problema. Vou tentar digerir melhor esta e depois explico-vos.


2. Foi inaugurado na Amadora o maior centro comercial do país e da Europa toda. Esta inauguração vem no seguimento de outros brilhantes recordes como o maior chouriço do mundo, a maior panela de torresmos, o maior presépio com figurantes bêbedos e o maior passeio de bicicleta sem selim. Falta-nos o recorde mundial de país com menos pobres e o de país com os melhores condutores, entre outros. Mas isto é como tudo, vai devagarinho.


3. O Bairro da Bela-Vista em Setúbal também está prestes a quebrar outro record interessante: o de urbanização onde se gasta mais dinheiro em material para cocktails molotov do que em rendas de casa. Se é que já não foi quebrado logo no primeiro dia.


4. Manuela Ferreira Leite confessou, num discurso muito emocional, que tem medo de falar ao telemóvel. Isto só pode ser resultado de um daqueles mails da treta que circulam por aí, em que se diz que o telemóvel pode explodir se o atendermos ao sol ou acima do 4.º andar. Alguém devia avisar a senhora que isso é tudo intrujice. Ou então cortarem-lhe a internet.


5. Na África do Sul tomou posse como presidente o cavalheiro da foto ao lado, Jacob Zuma. Tem no seu brilhante currículo alguns anos de escola básica, uma suspeita de violação, outra de corrupção e vários casamentos… ao mesmo tempo. “Mal acomparado”, era como se o nosso Aníbal cuspisse para o chão, mandasse caralhadas a torto e a direito, tivesse feito a quarta nas novas oportunidades e a primeira-dama fosse rotativa entre a D. Maria e o pessoal de servir do Palácio de Belém. Pronto, isto também é uma porcaria duma república mas, mal por mal, ainda não chegámos a tanto como os Sul-Africanos. Até ver.

E pronto queridos clientes, por hoje é tudo. Aproveitem amanhã para dormir e se forem à procissão digam que eu mando beijinhos porque não vou lá pôr os pés. Fiquem com a beijoca do costume da vossa

Rosarinho

4 comentários:

Isa from Aveiro disse...

Comentários acutilantes como sempre, mas quando dizes a proposito da Africa do Sul que nós ainda não chegamos a tanto, só acrescentaria que já não andamos assim tão longe, já falta pouco para nos tornarmos uma República Bananeira, sem ofensa para os africanos está claro!!!!!!!!!

saltapocinhas disse...

Eu cá acho muito bem esse senhor da África do Sul! Não é o máximo a primeirabdama ser rotativa?
Os gajos até podem apostar tipo "quem acerta na 1ª dama do dia"
Não vai haver monotonia naquela terra!!

Rosarinho disse...

Isa, eu não disse que estamos muuuuuito longe. Só disse que ainda não chegámos lá! :)

Sim Saltapocinhas, até pode ser. Desde que não sejamos nós uma delas.

Unknown disse...

Já se pedia a canonização da Rosarinho! Caramba, fim-de-semana prolongado, e pos-nos em 1º lugar!