6/30/2009

E DEPOIS ENCONTRAMOS UMAS FOTOS ANTIGAS

e lembramo-nos que já fomos pequenos, que tivemos um triciclo, que morámos numa casa com quintal e um pátio coberto de videiras, das quedas que demos do muro, das árvores que plantámos e morreram, do tanque com água suja de sabão azul e branco, do cheiro do sabão azul e branco, da roupa a corar na relva, dos vizinhos, de cortar o rabo às lagartixas, de não andar ainda na escola, de já andar na escola, de chegar a casa e sair, de fazer a primeira comunhão, de toda a gente ser tão mais nova, dos óculos em bico, dos lenços na cabeça, dos penteados armados, de ser verão e estar muito muito calor...
E o meu triciclo azul... azul clarinho como o sabão que cheirava no quintal todo...

E depois isto passa-nos, claro.

8 comentários:

saltapocinhas disse...

Que lindinha!
também tenho uma assim, no meu triciclo!
Ando há séculos para fazer scan das minhas fotos e nunca mais faço!!

E lembro-me de tudo o que te lembras!!

A.B. disse...

Passa, claro. Mas até passar, dói, saber que nem o segundo que passou agora já existe, a não ser num recanto duma memória que desaparece.

jg disse...

Que sorte a minha não te ter conhecido.
Terias sido a minha perdição.
Eras uma miúda gira até dizer chega, caneco!!!

Larose disse...

...tudo isso e mais um grande limoeiro .... que se ía lá buscar limões ora para tempero, ora para chá, ora para sumo !
recordações!

cereja disse...

Tão bom, recordar.
E as fotos é uma memória que só fala verdade! Creio que todos os que passam por aqui saem a sorrir.
E vêem aí as férias!!!!!
:)

Demência Colateral disse...

bemmmmmm!!... hoje deu-te para a nostalgia!! loool
... ahh!... acho que anda uma lagartixa à tua procura!!... eu não te quero assustar!... mas ela não estava com cara de bons amigos!!! LOOOOOOOOOOOOOOOOL

Didas disse...

Saltapocinhas, sua preguiçosa! Por acaso das minhas não fui eu que fiz mas é como se fosse. Dei apoio moral!

AB, credo, afasta essa má onda! Bebe um copo! Dá duas cambalhotas! Vai à janela e grita!

jg, nem mais! Aquilo naquela idade era pretendentes à bichinha lá à porta!

Larose, também tinha um espectacular limoeiro! Ah pois claro!

Emiele, férias!... Essa é que é essa!

Cipri, será da família duma a quem eu cortei o rabo???

A.B. disse...

Está bem, isto passa, mas não vou gritar à janela, que está uma escavadora Komatsu de 20 toneladas a abrir alicerces mesmo aqui ao lado, é uma poeirada. E eu também tenho saudades do meu triciclo - e não tenho fotos dele, que inveja. Seria uma foto muito parecida.