6/17/2009

E PORQUE A PADARIA É UM SERVIÇO PÚBLICO...


Descobri em Salamanca, totalmente por acaso, um dos museus mais lindos que já visitei. É a Casa Lis, museu de Arte Nova e Arte Deco. A casa é irreal, e como todas as casas arte nova, parece que nasceu ali, como qualquer coisa orgânica. Aliás, a arte nova tem esta capacidade de nos maravilhar e de nos fazer ficar a olhar e a descobrir pormenores por horas. Lembro-me que era o que me acontecia quando em menina passava pela nossa, então em ruínas, Major Pessoa, e a minha mãe tinha que me puxar para continuar o caminho.
As colecções permanentes são fascinantes e as peças estão muitíssimo cuidadas. A colecção de bonecas, daquelas antigas horríveis que apesar disso têm qualquer coisa que nos atrai, é particularmente interessante (e numerosa).
E pronto, tenho a certeza que muitos de vocês já conheciam porque eu sou, de facto, mais distraída do que o normal. Mas eu tinha que partilhar isto convosco. Até porque, para quem ainda não conhecer, Salamanca é ali tão pertinho!

4 comentários:

jg disse...

É pertinho se um gajo não embarcar nessas tretas dos GPS.
Vai que em Salamanca ha uma malfadada Avenida Central em terra batida???!!!

Didas disse...

Não sei, daqui até lá não é preciso GPS, é sempre a direito.

saltapocinhas disse...

Quando estive em Salamanca gastei o tempo todo à procura do sapo e do astronauta!!

Didas disse...

À procura de quem???!!!