6/01/2009

Olá queridos clientes! Cá estamos nós outra vez para mais uma análise da semana, coisa que muita gente anda por aí a fazer, mas de confiança, já sabem, só a Rosarinho! Não se percam!

1. Oliveira e Costa fez aquilo que toda a gente já sabia que ia fazer, só não sabia quando: chibou-se. Estava a ver que nunca mais! Desde quando é que, num bando de malfeitores, o primeiro a cair não leva logo mais dois ou três atrás? Deus me perdoe mas isto assim como estava nem era normal!


2. E na sequência do chibanço, Dias Loureiro demitiu-se. Só que esta parte aqui já é mais complexa! Porque isto é assim: se dez milhões de gajos já andavam fartos de dizer o que disse o gajo de Mataduços e ele não se demitia, porque é que o fez agora? Porque é que não continuou com a teoria do “sou tolinho e só sei assinar de cruz”? Aceita-se palpites.


3. No rescaldo do caso “Alexandra”, a miúda que só falava morcão e um juiz, sem mais nem menos, decidiu que ia para a Rússia fazer um estágio de línguas de longa duração, lá apareceu outra vez o nosso amigo Marinho Pinto a pôr merda no ventilador. Diz ele que o conselho nacional de magistratura está a cozinhar um processo disciplinar ao juiz, não por ele ter feito porcaria mas por ter admitido que a fez, que é uma maneira de dar o exemplo e pôr a cambada toda a decidir o que lhes dá na veneta e a lixar a vida de quem calha, mas nunca se arrepender disso que é para o populacho não se habituar mal. Este homem já devia ter uma estátua no Terreiro do Paço, palavra de honra!


4. Continua sem se decidir a questão da nomeação do provedor de justiça, num folhetim que já vai mais longo do que o do Tide, de que eu não me lembro mas a minha avó falava muito. O que é giro é que a vida continua, como se diz num programa de televisão, normalmente. O que me parece demonstrar que o provedor de justiça faz tanta falta como uma viola num enterro.


5. Manuela Ferreira Leite, essa querida, declarou que “não tem jeito para enganar as pessoas”. Olha fofa, estás como eu! Se não fosse isso já tinha deixado este emprego de merda e já tinha aberto um consultório de astrologia. Quer dizer, estás pior do que eu, porque numa padaria não é mesmo obrigatório aldrabar nos trocos nem na massa para sobreviver, agora na política, isso já não sei…


6. E os professores lá fizeram mais uma vez o frete ao PCP e ao Mário Nogueira, que desta vez perdeu o restinho de pudor que ainda tinha e mostrou o que pretende mesmo: carreira política. É uma peninha, porque na volta eles até são capazes de ter razão numa coisa ou outra. Agora assim, borram a escrita toda.


7. E a propósito disto, o que eu acho giro é ver os diferentes partidos políticos (agora até a insonsa Laurinda Alves) a colarem-se à luta dos professores para ter votos e a criticar o governo quando ainda há pouco tempo, pelo menos dois deles não conseguiram abrir o ano lectivo a tempo, que é o que se pode considerar o serviço mínimo. Querem mais incompetência?

Bem queridos, por hoje é tudo que isto já vai longo. Fiquem com uma grande beijoca e vemo-nos outra vez para a semana se tudo correr bem.
A vossa

Rosarinho

5 comentários:

Blue C disse...

Até já ouvi falar de um enterro de uma criança em que um senhor tocou com viola um bela música. Parece que foi uma bela forma de se despedir e as pessoas emocionaram-se e tal. Ainda não vi foi nenhuma reacção a esse tal provedor...

Rosarinho disse...

Blue, esse comentário veio dar uma outra dimensão à expressão "fazer falta como uma viola num enterro". Sem dúvida.

Afonso disse...

parabéns plo blog !!!!!!!!!
venham mais mulheres assim ...e mais marinhos Pintos também...
abreijos

Afonso disse...

a laurindinha não é insonsa é um super ENJOO...
se falta à sua missa diária entra em transe.....
de fundamentalistas está o inferno cheio...
;-))))

Rosarinho disse...

Afonso, que querido! Obrigada! Duplo! :)))