6/15/2009

Olá queridos clientes! Esta semana foi semana de medalhinhas, mas também aconteceram outras coisas interessantes. Mas vamos ver:


1. Vítor Constâncio foi ao parlamento explicar que não se demite. Primeiro, porque ganha muita bem e dá-lhe jeito (esta parte não disse mas a gente percebeu). Depois, porque não tem nada de mais, nem é grave (isto sim foram palavras dele) não ter topado que andava pessoal a fazer trafulhices a torto e a direito nos bancos. Esta parte já a gente não percebeu porque dizem que esse era mesmo o trabalho dele. Salvaguardadas as devidas proporções, era como se pusessem um securitas à porta da Zara e aquilo fosse um tal de gente a sair cheia de compras por pagar, os alarmes a tocar e ele nem aí. Eu digo salvaguardadas as devidas proporções, claro, porque no caso do securitas, ele seria imediatamente despedido.


2. Ficámos a saber que, tanto o Vizela como o Gondomar cometeram actos de corrupção a árbitros e por isso, descem de divisão. Graças a isso, não desce o Boavista. Está claro que o Vizela e o Gondomar são duas poderosas organizações mafiosas do futebol nacional, quiçá mundial, e já deviam ter sido exemplarmente punidos há que tempos. Não tem nada a ver com o Boavista não querer descer de divisão, claro que não!


3. Já na temática da medalhinha, a autarquia de Aguiar da Beira distribuiu algumas dezenas delas no dia dez de Junho, fazendo assim justiça a quem não as recebeu da mão do Presidente da República himself e proporcionando à maralha um bonito e comovente espectáculo. Um dos homenageados foi o grande Dias Loureiro, que o povo da terra afiança não ter feito "nada de mal". E se eles dizem, eles é que sabem, até porque Aguiar da Beira é o centro do mundo e é por lá que circula toda a informação importante.


4. Já em Lisboa, nas comemorações do 10 de Junho, quem recebeu uma medalha a título póstumo foi Salgueiro Maia, a quem aquilo agora deu um jeitão. Curiosamente, quando ele era vivo e precisamente durante o mandato daquele que é agora Presidente da República, foi-lhe negada uma pensão de sobrevivência. Nós, os simples mortais, até podemos achar que isto não faz sentido nenhum, mas meus amigos, quem sabe sabe e mais nada!


5. Cristiano Ronaldo foi vendido ao Real Madrid por uma quantia que eles dizem que vai ter retorno a vender t-shirts com a cara dele. Eu cá duvido mas, desde que não me venham pedir nenhum emprestado, eles é que sabem. Agora, um exercício matemático que eu acho muito giro para quem quiser apanhar uma depressão é o seguinte:

A partir do vosso rendimento mensal, calculem quantos anos teriam que viver para ganhar aquilo que o Cristiano vai ganhar por mês. Depois digam-me qualquer coisa.


6. Um palerma qualquer que, por ter o passaporte caducado, não apanhou aquele avião da Air France que tragicamente acabou por cair no meio do atlântico, convenceu-se que foi a Senhora de Fátima que o salvou e veio a Portugal propositadamente para lhe agradecer. Ao que dizem, a santa até ficou um bocado encabulada, assobiou para o lado e mandou-o embora, mas ele não percebeu. Porque é que esta gente insiste em fazer lembrar que as divindades, na verdade, andam sempre distraídas e que o que ela tinha feito mesmo bem era não deixar o avião cair? Gentinha inconveniente!


E pronto queridos clientes, por hoje é tudo. Fiquem com uma beijoca da sempre vossa


Rosarinho


E até para a semana!

6 comentários:

saltapocinhas disse...

Agora que já sei o que de importante se passou na semana, posso descansar bem!
É que eu nem ia dormir descansada sem ler a crónica da rosarinho (quando ela não a publica é tempo é noite de insónia!).

Aguiar da Beira é uma terra muito feia, detestei.
E se a autarquia se deixasse de medalhas??

Rosarinho disse...

Saltapocinhas, se eles não derem medalhas vão fazer o quê?

A.B. disse...

Podiam dar camisas com a cara do Dias Loureiro?
Já agora, quanto vai ganhar o Cristiano Ronaldo? Eu não vejo TV, raramente ouço rádio, não sou fã de jornais, e se vocês não puserem no blogue que o mundo acabou eu não chego a saber de nada...

Rosarinho disse...

AB, camisas com a cara do Dias Loureiro é capaz de ser um negócio fixe. Vou mandar fazer meia dúzia e pôr aqui na montra da padaria à experiência.

A.B. disse...

Vou querer uma, já tenho uma dos Spinal Tap e do Cookie Monster, por isso...
Dava jeito uma frase-choque para a do Dias Loureiro.

Rosarinho disse...

registámos a encomenda.