9/14/2009

CONTRA OS CANHÕES MARCHAR MARCHAR!


Os espanhóis, esses gananciosos, pensavam que era só chegar cá com o TGV e a gente fazia logo um do nosso lado, e depois eles estavam à vontade para cá vir explorar as nossas minas de diamantes, os nossos poços de petróleo... Estão parvos ou quê? A gente bem sabe que sem nós eles não são ninguém, que só se passarem por nós é que conseguem chegar à Trafaria ou a Esmoriz, que são como se sabe o centro do mundo! A gente bem sabe que eles têm um interesse do caraças em alargar as vias e os meios de transporte até cá para depois poderem tomar conta disto... e já agora sustentar-nos. A gente bem sabe que nós estamos completamente à vontade para os mandar à merda porque temos o oceano atlântico todo à nossa frente para nos afogarmos. Que podemos perfeitamente dispensar qualquer tipo de cooperação com eles porque, como se sabe, o tamanho não importa. Nós é que somos os donos da península ibérica toda! Não precisamos deles para nada! Basta metermo-nos num barquito e dar a volta pelo mediterrâneo, estamos em França num ai!Toda a gente sabe que a nossa economia não precisa dos espanhóis para se desenvolver nem é nada afectada por eles, que nós aqui no cantito mandamos nisto tudo na boa! Ora!
Felizmente ainda há heróis com visão, capazes de ver com esta clareza! Mas não é de hoje! Já o falecido Oliveira Salazar conseguiu chegar à mesma conclusão facilmente, só a conversar com a criada! Felizmente continuamos a ter destes génios, ufa!

2 comentários:

João P. Tavares disse...

Há um projecto de se fazer uma ponte para o TGV pelo mar, em arco e a contornar a costa, desde Caminha até a França, com apeadeiro a meio da Galiza, pronto, são nossos amigos e também não gostam de ser obrigado a fazer sestas, sestas é só por prazer.
Se correr bem, vão fazer outra ponte para o TGV desde o Algarve, a contornar pelo Sul, sem parar em Gibraltar porque também não podemos com esses ingleses, mas para perto de Barcelona, só acesso à praia e ao Nou Camp (para lá irmos ver o Barça) e depois vai acabar na França.
Se ainda correr bem, pensa-se fazer outra até à Madeira, aos Açores e depois ao Brasil...

Didas disse...

Lol! O céu é o limite!