10/04/2009


Olá queridos clientes, finalmente voltei ao meu trabalho regular após as férias, embora num dia não muito recomendável pois é o dia em que se celebra (?) a proclamação da república. E de facto, muitas vezes me tenho perguntado porque é que a dita vingou de tal forma que ainda hoje perdura se não presta para nada. Até que olhei com muita atenção para as gravuras da época e cheguei a uma conclusão. A república é uma gaja. Ainda por cima em topless e com umas mamas que parece que fez uns implantes na corporacion dermoestética, apesar dum certo ar de sopeira mal aviada. Ora, se naquele tempo, ainda mais do que hoje, a política era só homens, e sabendo nós como eles são patetas, é natural que a tenham seguido que nem parvinhos sem pensar em mais nada, nem sequer que a tipa os ia deixar ficar mal mais tarde ou mais cedo. Foi isso.
Mas vamos ver o que se passou na última semana:

1. A Câmara Municipal de Gondomar está à míngua de pessoal auxiliar. Até o pobre do presidente, coitadinho, tem que deixar os seus afazeres e transformar o seu próprio gabinete em bilheteira do concerto do Tony Carreira. E ainda há quem diga mal do homem!

2. Outro lugar do estado com falta de operacionais é o ministério da defesa. Imaginem que desapareceram umas fotocópias dum tal contrato que foi feito há uns anos para a compra duns submarinos e ninguém dá com elas. Nem nas pastas de arquivo, nem na gaveta da secretária da D. Miquelina que faz lá as limpezas e atende os telefones nas horas vagas, nem em casa do ex-ministro Paulo Portas que é onde o Francisco Louçã diz que estão.

3. O presidente da república pôs toda a gente a jantar mais cedo e a lavar a loiça à pressa para fazer uma declaração ao país, a malta estava toda em pulgas para ver se finalmente ele ia confessar que nunca leu A Utopia de Thomas Mann, e afinal aquilo foi como o terceiro segredo de Fátima. Saiu, mas não teve interesse nenhum.

4. Uns dias mais tarde, o Sr. Aníbal encontrou-se com o primeiro-ministro Sócrates para terem ambos "uma boa conversa". Como eles não se gramam um ao outro nem pintados, imagino que a conversa não tenha sido sobre o primeiro indigitar o segundo novamente como primeiro-ministro. Nâo pode ter sido não é? Terá sido sobre quê?

5. Os funcionários da Câmara Municipal de Lisboa foram aumentados e a oposição, maldosa como sempre, veio logo dizer que se trata duma manobra eleitoral. Ora eu estou em condições de vos garantir que não foi, porque os funcionários da Câmara não votam em Lisboa. Limpinho como dois e dois serem quatro. Primeiro, porque um funcionário municipal não ganha para viver em Lisboa, nem com os aumentos, segundo porque nenhum funcionário municipal é tão velhinho que tenha uma renda daquelas antigas no bairro alto. Aposto tudo em como os desgraçados vêm todos os dias da Amadora, Oeiras, Sintra, Montijo, Almada, Seixal e até de mais longe!

6. Os tipos do PND voltaram a causar desacatos junto do pacífico e bondoso povo da Madeira, que no fundo nada mais queria do que linchá-los e enfiar-lhes as cabeças nos postes de iluminação pública. O chefe Alberto João já fez queixa dos cabrões dos polícias que evitaram que isso acontecesse, logo agora que ainda falta tanto para o fogo de artifício do fim-de-ano e a malta não tem com que se divertir. Fez muito bem!

7. Desacatos houve também em Oeiras, com a arruada do PS a fundir-se com a arruada do Isaltino, esse anjo, o que resultou, não em duas arruadas mas em uma arruaça onde os paus das bandeiras mostraram, finalmente, a sua utilidade. Foi bonito!

E pronto, queridos clientes, por hoje é tudo. Fiquem com a beijoca do costume da vossa Rosarinho e até para a semana!

Sem comentários: