10/11/2009

Olá queridos clientes! Que tal correu a semana? Bem, espero. E foram votar ou aproveitaram o último “solinho” para se porem ao fresco? Eu cá fui, gosto muito de ouvir os senhores a dizer o meu nome e a fazer a cruzinha no caderno. Mas vamos ver o que aconteceu de importante na última semana.

1. Como de costume, lá se comemorou o dia da república embora este ano com um sabor especial. O Sr. Aníbal amuou e não quis fazer a festa no Largo da Câmara que é onde eles se costumam juntar todos a beber uns canecos. Ficou em casa. Foi lindo e muito dignificante, sim senhor!

2. Ainda no dia da república, o grande Louçã, o educador do povo e autor das melhores tiradas a seguir ao Alberto João e ao Tino de Rans, elucidou toda a gente explicando que a república é a única forma de democracia. E tem razão. Os dinamarqueses, belgas, britânicos, luxemburgueses, monegascos, holandeses, noruegueses, espanhóis e suecos, anseiam pelo dia em que ele os vá libertar da tirania a que vivem subjugados.

3. Um empregado da limpeza da TAP foi dormir para dentro dum avião e acordou a caminho do Brasil. Isto demonstra que as greves dos trabalhadores da companhia aérea têm toda a razão de ser. Já uma pessoa não pode estar sossegada a dormir, levam-na assim para o Brasil! Isto é uma afronta! O homem até podia preferir ir para Hong-Kong, por exemplo… Ninguém lhe perguntou!

4. O facto de haver inúmeras crianças a morrer devido à falta de água potável despoletou um gigantesco movimento de solidariedade, no decurso do qual um multi-milionário fez uma viagem espacial que custou 35 milhões de dólares, com um nariz de palhaço. Não sei se não daria mais jeito gastar esses milhões a pôr redes de água potável onde não há. Mas às tantas não e eu é que sou estúpida.

5. Barak Obama ganhou o prémio Nobel da paz. Ninguém percebeu exactamente porquê, mas eu acho que é porque desde que ele tomou posse os estados unidos ainda não atacaram país nenhum. Acho que é um recorde.

6. E finalmente, as autárquicas. Aqui nada de novo, a não ser a confirmação de que, para ganhar umas eleições a nível local, não é obrigatório, mas ajuda muito ter cometido alguns crimes.

E pronto queridos clientes, por hoje é tudo. Fiquem bem, tenham uma semaninha leve e tomem lá a beijoca do costume da sempre vossa

Rosarinho

Sem comentários: