12/14/2009

Olá queridos clientes! Têm passado benzinho? A próxima semana é das inteiras, já não estavam habituados pois não? Mas deixem lá, a seguir vêm mais duas de boa vida! Mas vamos lá ver o que se passou na última semana:

1. A cimeira de Copenhaga ficou marcada por manifestações de enormes grupos de pessoas que se deslocaram para lá de avião a partir de todo o mundo, adquiriram roupas quentes de que não vão necessitar nos seus países de origem, fabricadas na China por operários escravos e sem preocupações ambientais, e consumiram milhares de litros de bebidas em garrafas de plástico e latas. Entre outras coisas.

2. Na comissão parlamentar da saúde houve porrada velha. Se não tivesse havido, ninguém tinha ouvido falar daquilo uma vez que nas comissões parlamentares não se diz nem se produz nada digno de registo.

2a) A Tia Nogueira Pinto chamou palhaço a um palhaço de que já nem me lembro do nome nem me apetece ir ver, e ele queixou-se de estar a ser gozado por ter vindo da "província". Já não se ouvia nada deste género desde que inventaram as anedotas dos alentejanos que vão a Lisboa, por isso no fundo acaba por ser giro.

2b) O tal palhaço, na verdade, subestimou o adversário. Pensava ele que lá por estar a falar com uma tia da linha não precisava de ter tanto cuidado como se ela fosse da Cova da Moura ou de Chelas. Não me digam que só ele é que não sabia que a tia tem uma escola de crime maior que a de qualquer mitra. Então ela não vem daquelas saudosas reuniões do CDS em que andava tudo ao sopapo? Isso dá muita tarimba!

3. Obama foi receber o prémio nobel da paz. Já tinha sido anunciado que ele era o vencedor, mas só esta semana é que foi levantar o guito. De passagem, aproveitou para fazer um bonito discurso sobre como pretende liquidar todos os seus adversários e inimigos com porrada, artilharia pesada e estratégia militar. Foi muito enternecedor.

4. Mesmo mesmo quase a terminar o período em análise, um tal de Massimo qualquer coisa partiu o focinho ao primeiro-ministro italiano após um comício em Milão. Para já o assunto está muito recente e o senhor permanece quase um anónimo, mas estamos em condições de adiantar que já há uma comissão a estudar a hipótese de canonização do homem, um grupo de fãs no facebook (do qual eu faço parte)e um outro grupo que vai propô-lo ao prémio nobel da paz do ano que vem. Claro que este, tendo em conta a cambada que já o recebeu, não é muito lisonjeiro, mas enfim...



E pronto queridos clientes, por hoje é tudo. Encontramo-nos para a semana se tudo correr bem. Fiquem com uma beijoca da vossa

Rosarinho

7 comentários:

Anónimo disse...

Mas que bela resenha da semanada. Tu resenhas mesmo bem.

joao madail veiga disse...

Falta, para a crónica ser completa, a viagem do NVV Veronique de Vila do Conde a nossa Ria, com vento radical de este a rondar os 15 nós e Mar trapalhão e radical também, a puxar pelos galões dos marinheiros e a proporcionar uma das melhores velejadas de que me recordo.
A entrada na Ria foi magnifica, já de noite, com o Sol posto há 20 minutos a dar uma cor deslumbrante ao céu, um frio do caraças a cortar os ossos.
E diz lá se não foi o acontecimento da semana ???!!!

joao madail veiga disse...

e ahhhh, o palhaço era dos foleiros, dos que apenas provoca o riso triste dos espectadores.
A televisão publica essa só mostrou os 'finalmentes', os antecedentes com as bocas do dito, nicles.
Nada a que a rapaziada não esteja já habituada.

Rosarinho disse...

E ainda não viste nada Fermelanidades.

João, nas minhas crónicas só entra bandalheira. Por isso, por muito importante que tenha sido esse momento e não duvido, é melhor não...

saltapocinhas disse...

Pensei exactamente o mesmo desses "meninos bem" de Copenhaga.
Tão revolucionários e depois vivem à custa dos papás e geralmente vivem muito bem.

APC disse...

Isto é tudo tão mau - excepção feita à tromba ensanguentada do Berlusconi - que me fico por um beijinho para ti.

Rosarinho disse...

Ai Saltapocinhas! Só os meus papás não me mandaram à cimeira! :(

APC, estava a ver que só eu é que andava aqui há anos a mandar beijinhos a toda a gente e nada! :)