5/26/2010

Post #2000


Hoje tive uma perdida do caraças!
Foi assim: Ia eu para o trabalho mais o meu belo carrinho, quase a entrar numa das avenidas da cidade (mais concretamente numa avenida onde se estaciona dos dois lados, logo, só resta uma faixa de rodagem), quando se atravessou à minha frente uma carinha da PSP. São umas carrinhas daquelas que eles têm a fazer lembrar as que os lelos levam para as feiras cheias de calças de ganga mas com o emblema da PSP desenhado na porta para eles saberem por hão-de entrar. Mas como eu ia dizendo, uma carrinha cheia com seis polícias que iam entre eles numa alegre e descontraída cavaqueira, dava para ver, pôs-se à minha frente num momento fatal em que tive que dar prioridade à direita numa intersecção, e ia à módica velocidade de 20km/hora. Estes cabrões, está visto, estavam na hora de serviço e também não lhes interessava ir mais depressa até porque não deviam ir a lado nenhum. Por isso, quem tinha horas para estar em algum lado que se lixasse. Já toda a gente deve ter tido esta experiência macaca de estar cheia de vontade de dar um encosto ao gajo da frente e fazê-lo parar para depois ir lá desancá-lo mas não pode porque é a polícia e, a correr mal para o lado de alguém seria para o nosso.
Posto isto aguentei-me à bronca e fiz uma avenida toda, duma ponta à outra, a 20km/hora ou menos e a fazer suposições sobre as mãezinhas dos seis PSP's à minha frente com vocabulário a condizer. Que remédio!
Já no fim da avenida, os camelos pararam no semáforo que tinha acabado de passar a amarelo e eu atrás deles, pensei:
- Vou pegar na máquina que trago aqui na carteira e filmar estes filhos da p... enquanto puder para depois chapar o fime no youtube, no facebook e mais onde calhar.
Mas logo a seguir pensei:
-Oh! Para quê? Mais valia ficar a filmar uma sardanisca sem rabo!
E não fiz nada. Mal! Porque, assim que o semáforo abriu, vi aquele bando de inúteis a fazer uma inversão de marcha num local onde tal coisa é absolutamente proibida e onde pode causar um acidente com a maior das facilidades, nas calmas, como se aquilo fosse tão natural como andarem a aprender a ler para passarem a gastar as horas de serviço a folhear a Bola ou a Maria! Fiquei lixada! Esse filme é que eu gostava de ter feito! Para a próxima, vou passar a respeitar mais os meus instintos.

3 comentários:

Luís Maia disse...

Ó didas que parola ingénua, então a menina não sabe que as autoridades não têm que respeitar sinalização rodoviária, quando em serviço ?

A Didas disse que eles iam na galhofa ? Mentira sua aposto que eles provariam que estavam a trabalhar logo estavam em serviço urgente

Sandra Silva disse...

Ás vezes dá vontade de ser juiz..... Mandava-os parar logo e pedia-lhes o livro de multas para os multar! :)

Didas disse...

Luís, se era urgente deviam ir pelo menos a 30 à hora!

Sandra, a mim dá-me vontade de ser a Godzilla, isso é que era!