7/12/2010

Hola! Hoje começo assim (que é "olá" em espanhol e não "Iola", a revista, como certas tias anafabetas pensam) porque a Espanha ganhou ainda há bocadito o mundial de futebol e eu ia jurar que até aqui, que não há mais longe da fronteira que isto, se ouve o chiqueiro dos gajos! Pois se eles a falar normalmente já é o que se vê!... Mas vamos ver o que se passou nesta semana:

1. O motorista do secretário geral da segurança interna, Mário Mendes, foi considerado culpado do acidente que teve lugar há oito meses na Avenida da Liberdade por excesso de velocidade. E muito bem! Eu parece que até já estou a ver o pobre do secretário, - "Oh homem! Não vá tão depressa que a gente ainda se estampa!", e o atrevido do motorista, - "Ai isso é que vou, que Vª Exª já está atrasado para a tomada de posse!". E depois é no que dá!

2. Uma óptima notícia: As propinas no ensino superior público vão baixar dez euros! Por ano... Dá dez finos... por ano...

3. O território nacional tem estado em alerta amarelo por causa da vaga de calor. E eu, aqui em Aveiro, pergunto: Cadê ela???

4. A fadista Marisa, a pedido do LNEC, foi testar a barragem do Alqueva e levou o Paulo Gonzo para ajudar. E a conclusão foi: A barragem é segura. Nem com ela a guinchar "Mari-i-i-i-a! Teu apelido Lisbo-o-o-o-o-a!", o betão abriu qualquer fenda. É obra para durar.

5. E finalmente, como não podia deixar de ser, algumas considerações sobre o mundial para rematar.
5.1. O cabrão do polvo, que adivinha tudo menos o que interessa que são os números do euromilhões, pode finalmente ir parar ao forno à lagareiro.
5.2. Se não fosse o dia 1/12/1640, estávamos nós por esta altura aí a berrar que éramos campeões, essa é que é essa.
5.3. O Queirós disse ao Sol (e se não disse vale o mesmo), que a federação é amadora. Além de perder jogos, o gajo é injusto! O Madail até à Senhora de Fátima pediu ajuda para aquilo correr melhor do que a fase de apuramento, que eu vi! Mais profissionalismo do que isto não há! O selecionador é que não esteve à altura!

E pronto queridos clientes, por hoje é tudo. Fiquem com uma beijoca e vão de férias se puderem.

Rosarinho

6 comentários:

mil sorrisos disse...

ahahahahahah
Aqui tem um voluntário para dar cabo do maldito polvo, à lagareiro, à galega, de caldeirada ou só com cebola e colorau.

Beijos

Rosarinho disse...

Bora raptar o polvo! :)))

Anónimo disse...

e deixa estar o 1 de dezembro que está muito bem, ou querias aqueles desgoelados a gritar-te ainda mais perto do ouvido? além disso, como alguém escreveu no facebook, "Thanks Spain for getting the World Cup for Portugal. It turns out that according to the Tordesilhas Treaty signed in 1494, everything conquered by Spain east of 46 degree meridian, is indeed property of Portugal. So, can you please fedex the Cup now to Portugal?"

Rosarinho disse...

Meu Deus... é quase triste...

Hundun disse...

Venho por este meio fazer uma pequena correcção a esta bela noticia publicada pela minha querida Rosarinho.
De facto, 10€ dará para comprar 10 cervejas em Aveiro, mas o mesmo não se verifica a nível nacional. Deve dar para comprar umas 20 na covilhã e umas 3,5 em Lisboa.

Sem mais assunto
Beijinhos
Hundun

Rosarinho disse...

Mas mesmo dentro da Covilhã, de Aveiro, e de Lisboa, depende do tasco, com toda a certeza. Se formos ao supermercado dá. Em qualquer cidade. Consideremos então isto uma média. Beijinhos.