8/23/2010


Olá queridos clientes! Esta semana animou um bocadinho, a mostrar que há vida para além dos incêndios. Embora nas florestas e matas já haja pouca. Mas vamos ver como foi:

1. No Brasil, um assalto a um hotel pôs a classe jornalística em polvorosa à procura de heróis nacionais. Como sabemos, basta alguém dar um traque algures no mundo para que partam logo hordas de jornalistas a saber se houve algum portuga entre as vítimas do cheiro. Desta vez ainda houve uma tentativa de fazer duma tipa que lá estava uma refém resistente e corajosa. Mas afinal os bandidos só passaram por ela à saída do elevador com uma arma na mão e parece que até disseram "com licença".

2. Da Alemanha chegam notícias de que o governo compra cd's com informações sobre indivíduos que fogem ao fisco. Estou mesmo a ver aqui isso acontecer, é que valia mesmo a pena a gente estar-se a esforçar. Se fosse um cd com informações sobre a nova namorada do Cristiano Ronaldo ou sobre o capachinho do Tony Carreira, ainda podia ser que alguma revista comprasse. Agora fugas ao fisco?... Na volta ainda vinha lá o nome de algum deles!

3. O Benfica já encontrou um bode expiatório para a porcaria de época que está a fazer: É o guarda-redes. E diz que o vão emprestar. Só espero que não seja ao meu Beira-Mar... lá por ter um equipamento amarelo, bolas... não há necessidade. Aqui já temos o Abílio dos Frangos!

4. Queirós safou-se com um mês de suspensão e uma multa de mil euros que, mal "acomparado", é como se me multassem a mim em 1 cêntimo. Não é que ele não queira ser despedido, claro que quer! Mas não com justa causa. A federação bem pode torcer a orelha que não se vê livre da rica compra que fez sem pagar. E bem.

5. Os chineses proibiram o navio-escola Sagres de atracar em Macau por ser um navio de guerra. Os chineses são gajos, como se sabe, pacíficos e faz-lhes muita impressão essas coisas de canhões e tal. E mais, se eles quiserem um navio daqueles, ou cinquenta, mandam fazer numa das suas fábricas de contrafacção. Sai igualzinho!
6. Os franceses decidiram dar um prémio de trezentos euros mais uma viagem de avião a cada romeno que lá vive a mendigar nos semáforos. Ninguém percebeu porquê mas pronto, foi um gesto bonito. Eles ficaram muito agradecidos e quando voltarem a ocupar os seus postos vão passar a incluir a marselhesa nos seus reportórios de violino como prova de reconhecimento.

7. Os americanos decidiram que Obama é muçulmano. Porquê? Então? Em primeiro lugar porque é escuro. Depois... pronto, é escuro. E por fim... é escuro. Ah! E disse que não tem mal recuperar um prédio velho para fazer uma mesquita! Está provado.

E pronto queridos clientes, por hoje é tudo. Fiquem bem, aproveitem para se passear de calções e t-shirts de cavas pelos centros comerciais se estiverem de férias, e aceitem uma beijoca da vossa

Rosarinho

Sem comentários: