11/10/2011

Descida de nível

Muito nos congratulámos aqui na padaria com o lançamento de mais um livro dessa grande escritora, Carolina Salgado. Até porque, tanto eu como a Rosarinho andávamos fartas de ler as revistas que trazem guarda-chuvas e carteiras à borla e que só são giras enquanto a gente não fica a saber pela quadragésima vez a história da vida do concorrente da casa dos degredos encabado pelo padrasto com uma colher de pau desde os três meses de idade. Este livro é uma espécie de "Sei o que fizeste no verão passado II" mas em pior. Gostámos particularmente da passagem em que a protagonista conta como o ex-marido lhe pedia para sair de casa e encontrar-se com um indivíduo que tinha um envelope para lhe dar e que continha fotografias de determinados jogadores do Futebol Clube do Porto em práticas sexuais com acompanhantes. Foi uma pena a gente não ter sabido disto na altura porque qualquer uma de nós, apesar de modestas utilizadoras da internet sem grandes skills, lhe tínhamos poupado essa maçada. Encontrar fotografias de gajos em práticas sexuais com acompanhantes, a nós, demora-nos no máximo 10 segundos no conforto do lar, sem termos que sair de casa a chover, ao frio ou em hora de ponta sem ter onde estacionar o carro. E não é que a gente tenha muita prática disso, preferimos colecções de cromos, mas mesmo assim é fácil. Outra parte muito emocionante do livro e de que gostámos bué é daquela em que ela conta o plano para matar a águia do Benfica. Coisa de "pessoas fanáticas que não vêem mais nada e tudo lhes serve para atacar o clube rival
". No que concordamos plenamente, até porque as águias nem são comestíveis e também porque nunca vimos a Carolina na televisão a fazer piretes nos jogos do Porto com o Benfica, portanto é pessoa com moral para falar destas coisas. De resto, falta-nos apenas elogiar a excelente escolha do título. Porque ler uma porra destas é mesmo descer... muito baixo.

6 comentários:

joao madail veiga disse...

Ainda não li, mas, às tantas...
Grande escritora a Carolina, do melhor, o Nobel ficava-lhe bem.
Ao nivel de, sei lá, ao nivel de..
É pá, agora não estou a ver, mas de certeza ao nivel do melhor.

Didas disse...

Um nobel ou dois!

Anónimo disse...

Esta porca devia era escrever um livro sobre as porcarias e bandalhices que ela fez durante e após o seu reinado com o PC, por alguma razão apareceram as fotos dela a chupar o Rolo mas como todos sabemos ela não consegue viver sem mentiras e como não há assunto ela inventa-os talvez um dia destes apareçam alguns videos dela na net rsrsrsrs.

Didas disse...

Eu pessoalmente dispenso qualquer livro dela. Nem que seja de culinária.

mfc disse...

O Porto sempre teve óptimas Primeiras Damas!

Anónimo disse...

Par contre, o slb, só tem primeiros damos.
Abel, guarda