5/03/2012

Crítica literária na padaria. Querem melhor? Peçam ao Marcelo Rebelo de Sousa.

E pronto, também eu acabei de aderir à moda dos livros de auto-ajuda. A p*ta da crise faz destas coisas...
Como não estava na disposição de gastar dinheiro em nenhum comecei pela da Mónica Sintra que me ofereceram nos anos. Chama-se A um Passo do Abismo e é uma obra literária de grande categoria.Tem uma tabela de calorias, que é fixe, mas não vem com as cenas todas em 100 gramas que é como o mulherio gosta, pelo menos eu.Tem umas fotografias fixes do estilo "What Not to Wear" mas em antes e, sobretudo, tem umas frases muitíssimo originais donde a gente pode tirar ideias para escrever um livro como os da Margarida Rebelo Pinto ou até ainda melhor como por exemplo "Foi numa radiante manhã de sol que...", "Às vezes sentia-me uma autêntica zombie que andava a deambular pela vida" ou "Nunca soube lidar com a minha imagem". Fora isso ficamos a saber que a Mónica Sintra, além de vomitar cantilenas foleiras também passou grande parte da vida a vomitar batatas fritas e também que comprava a comida nas bombas de gasolina, tema que muito me fascinou durante 3 segundos e depois não aprofundei porque me esqueci.
Também tenho o da Carolina Salgado mas esse não interessa muito porque já toda a gente sabe que o Pinto da Costa dá traques na cama desde que ambos começaram a lavar a roupa na ribeira pública. E tenho o do Zezé Camarinha, que tenciono ler apesar de já ter um curso de inglês. Mas depois digo-vos se valeu a pena.

3 comentários:

kuka disse...

E a mónica não esclarece, no livro, se é a 4 ou a 2 tempos?
Se for a 4 tempos consome gasolina.
Mas se for a 2 tempos gasta gasolina com mistura de óleo!

Anónimo disse...

Nada tem a ver com o Post

Quero dizer que não gosto destas cores e falta-me a imagem do cuzinho maravilhoso das geens que se colocava aqui ao lado.

Didas disse...

Kuka, ela não esclareceu essa parte.

Anónimo, esse cu escanzelado era da empregada. Padeira que se preze tem cu que se veja!