10/03/2012

E isto é um aviso, não subestimemos o adversário!

No dia em que Gaspar, o fantasma pouco camarada, nos virá anunciar mais uma machadada nas nossas vidas enquanto nós nos entretemos a ver o que se passa na casa dos segredos, eu cheguei a uma conclusão e venho partilhá-la convosco.
O nosso governo, meus queridos, por muito que nós preferíssemos que assim fosse, não é constituído por incompetentes. O nosso governo é constituído por pessoas pouco (ou nada) escrupulosas que mais não estão a fazer do que cuidar dos seus futuros individuais entregando as nossas cabeças numa bandeja aos interesses que eles servem para que no final possam ter a sua recompensa. Eles só têm que se aguentar quatro anos e tanto se lhes dá que durante esse tempo o povo goste deles como os trate abaixo de cão e lhes atire ovos e tomates podres. Tanto se lhes dá serem respeitados pela populaça como serem ridicularizados em cartazes de manifestação e cartoons. E isto, caríssimos clientes, já vem de há muito. A única diferença é que agora se perdeu o pingo de vergonha que restava e por isso está a cair a máscara.
A medida do aumento da TSU para os trabalhadores, que não tem qualquer utilidade prática, não diminui o défice, não aumenta a receita do estado, não cria emprego, tinha como único objectivo empobrecer-nos e fragilizar-nos. Era uma medida que fazia parte do grande plano de fazer de nós, povos do sul, um grande armazém de mão-de-obra barata. Que já somos. Mas pelos vistos ainda não o suficiente. Reparem que os empresários que se mostraram contra ela são os empresários que produzem e/ou vendem bens. E esses não podem ter à volta uma massa de gente miserável que não compra nada.
Alguém acredita que o anormal a quem nós andamos a pagar principescamente para vender o que foi feito com o nosso dinheiro é só incompetente? Não queridos, ele é só desbocado e não se soube conter antes de chamar aos outros ignorantes incapazes de passar no curso dele, claro. Alguém acredita que o vendedor de carros em segunda-mão que conseguiu que lhe dessem, sem ilícito criminal, uma licenciatura sem pôr os pés na universidade é incompetente? Caríssimos clientes desta padaria, o único defeito deste governo é não saber fingir suficientemente bem!
Esta padaria tem sido acusada, por vários clientes, de ser uma padaria do PS. É verdade, o staff da padaria tem oferecido o seu voto ao PS. Por ingenuidade talvez, mas não só. Continuamos a acreditar que há gente no PS que não tem nada a ver com isto, mas isso não chega. Já não chega. O staff da padaria está, neste momento, ansiosamente à espera de ver se o PS opta por fazer parte da cambada que se vende e nos entrega aos grandes interesses financeiros ou se se descola disso. Sem muita esperança. Mas dando ao António José Soneca o benefício da dúvida. Deve-se sempre dar o benefício da dúvida e nós damos.
Depois disso não nos resta outra opção senão acreditar que estamos em guerra e numa guerra há baixas, paciência. Se o PS se render (e acredito que infelizmente se vai render) bandeamo-nos para o lado da chamada esquerda radical, aquela que sempre achámos que não traria nada de bom a ninguém, e apesar de nunca termos ouvido nenhum deles a dizer nada sobre as mordomias dos políticos (que eles também são) versus a miséria do povo. Não votar em ninguém será sempre pior. Se é guerra é guerra e se vamos ser miseráveis que não sejamos nós a pormo-nos de joelhos. Pelo menos resta-nos lutar pela nossa dignidade.
E por hoje era só isto.

4 comentários:

Anónimo disse...

Dia 13 voltaremos à manifestação em Aveiro contra tudo o que nos está a acontecer, para mim também incluido pesar pelo que se passa nesta Cidade que custa a engolir!
É um sapo de todo o tamanho!!!

Zé de Aveiro

Didas disse...

São variadíssimos sapos!

A.B. disse...

Olá Didas, lembra-se de mim? Fui um dos que "acusou" este blog de ser do PS. E ponho aspas porque não acusei. Constatei. Não é crime ser de qualquer partido, mesmo que haja criminosos em todos eles.
Também disse aqui e noutros lados coisas que não foram levadas a sério, num tempo em que corriam rios de chocolate em prados verdejantes e toda a gente andava esparvoada a acreditar que sim.
Lembra-se?
Disse que o Sócrates nos estava a atirar para a insolvência, e que solvência e soberania são indissociáveis. São ou não?
Disse que o Cavaco, por não ter feito as reformas que este país precisava, quando tinha uma maioria parlamentar e um PIB a crescer dois dígitos ao ano, é um dos maiores, senão o maior culpado pela situação actual. É ou não é? (Não subestimando, claro, o último governo, que conseguiu o feito de duplicar em seis anos a dívida pública que se vinha acumulando há vinte. Era uma margem de manobra preciosa que se foi, pronto, não vale a pena falar mais disso).
Também disse que os funcionários do Estado, por terem um patrão falido iam levar com um pau em cima. Enganei-me muito?
Não sou vidente. Vejo os números, como outros viram muito antes de mim e chamaram a atenção a quem de direito - e foram bem enxovalhados por isso.
Antes que a padaria me acuse de ser do PSD esclareço que nunca daria o meu voto a qualquer político que prometa não aumentar impostos já com a casa a arder.
Neste momento já vejo outras coisas. O jogo pulou vários níveis de dificuldade. Mas já não barafusto com ninguém. O que aí vem é mau demais para perder tempo a explicar. Quem quiser, procure.
Abraço Didas. Cuide-se. Eu sei o que é uma Famel Zundapp sem ir à Wikipedia.

kimikkal disse...

"Eta muié! Ocê tá xatiada mêmo!"

E com razão, depois de PPC ter declarado guerra ao país, estalou finalmente o verniz e o problema é que quem está na oposição é igual ou pior do que quem está no Governo.

Se isto continuar assim ainda vou ver o PNR a subir nas sondagens tipo Aurora Dourada na Grécia.