7/08/2005

(NOT) NICE...


Nunca defini muito bem na minha cabeça os meus sentimentos em relação aos britânicos, mas duma maneira geral irritam-me. Irrita-me aquela fleuma que se afoga toda numa caneca de cerveja em menos de um minuto, irritam-me os hooligans, irrita-me a arrogância com que se demarcam da europa, irrita-me aquela palavra "Nice" que serve para designar tudo, desde o chá que até nem está muito mal servido até um prémio de milhões na lotaria.
Por outro lado invejo o seu sentido de humor em forma de ácido puro.
Hoje vi uma cena nas notícias que aguçou o meu pro-british side. Um senhor de fato e gravata, com uma pasta de executivo, chorava baixinho junto de um polícia que lhe tocava o braço e lhe dizia algumas palavras. Como é que esta gente consegue ser tão discreta numa situação destas?

E por falar em inglês, um pequeno desafio para os nossos clientes:

Sabem o que é um fai-lur?
É uma palavra nova descoberta pelo meu chefe. Têm até logo ao fim da tarde, quando entrar ao serviço a Rosarinho, para descobrir o que é. Força nesses brains.

1 comentário:

saltapocinhas disse...

Eu também não sei definir o que sinto em relação aos ingleses, estou mais ou menos como tu. mas têm a mania que são diferentes, lá isso têm (ele é a moeda, as medidas, os carros, eu sei lá).
quanto ao teu chefe, não faço ideia...e se lhe perguntasses?