8/17/2007

MAS PELO MENOS FAZEM-ME SENTIR TURISTA

Aveiro este ano está, de facto, cheia de turistas. Acho que nunca tinha visto tantos por cá ao mesmo tempo.


Nos restaurantes, as famílias espanholas a falar alto, com os putos aos berros para comer a sopa, fazem-nos sentir num filme do Joselito.


Os japoneses fotografam azulejos da Primus Vitória com meia dúzia de anos, como se aquilo fosse património da humanidade.


Há filas intermináveis para dar uma voltinha de moliceiro a motor.


Mas o pior foi ir comprar meia dúzia de carcaças à pastelaria onde já vou há anos e o palerma, de tão embasbacado, dizer-me que - "aí está, bem servidinho, para não sair daqui a dizer mal da terra!" - depois de me ter explicado o nome de todos os pães que tinha no balcão sem eu ter perguntado nada. Ainda pensei responder-lhe - "Oh palhaço! Quando tu chegaste da Venezuela já eu cá morava!" - mas é melhor aguentar e esperar pacificamente o Outono.

2 comentários:

Alírio Camposana disse...

Cara Didas:

Eles que venham, pelo menos gastam cá os Ienes! Esses cromos do Japão!

O Joselito, vi-o na Feira de Março do Rossio, nas "Verbenas" de sábado à noite, juntamente com a Tonicha e o Duo Ouro Negro!

Didas disse...

Felizmente AVC, os deuses pouparam-me a essa actuação nas verbenas. Nem sabia que tinha acontecido.