8/15/2007

A ÚNICA COISA QUE ACONTECEU HOJE NO MEU PEQUENO MUNDO

Hoje estava na caixa dum supermercado quando entrou um homem a perguntar ao empregado da caixa ao lado se tinha visto uma carteira. Ele respondeu que sim e que quem a tinha levado tinha sido o cliente que estava a seguir na fila. - "Perguntei-lhe se a carteira era dele e ele disse que sim!" -Então o homem correu para a porta a ver se ainda o conseguia apanhar. Uns segundos mais tarde já lá estavam os dois. E o que tinha levado a carteira a dizer:
- Foi ele (o empregado da caixa) que ma entregou! Eu só aceitei!
Depois abriu a "mariconera" (peço desculpa aos clientes que eventualmente se possam ofender mas só conheço esse nome para aquele objecto) e reforçou o seu argumento:
- Está a ver? Eu até a guardei aqui mesmo em cima das outras coisas! - como se o facto de a carteira do outro estar por cima significasse que, de qualquer modo, ainda não fazia oficialmente parte dos seus pertences.

Os restantes clientes (nos quais se incluía a vossa padeira) demoravam-se a meter as coisas nos sacos e olhavam de soslaio a apreciar o "pratinho". Mas discretamente, porque foi num supermercado onde só vai gente bem.

Foi giro e isso. E eu também só contei isto porque depois de um dia feriado em que mais não fiz do que dormir, acordar, voltar a dormir, comer e ir comprar umas cenas para fazer um bolo, não tenho qualquer outro assunto. Só por isso.

2 comentários:

saltapocinhas disse...

há cada sacana!
e o bolo, ficou bom??

Didas disse...

Já fiz melhor, mas não ficou mal!