3/26/2008

MINHA NOSSA...

Liguei à telêvisão e tava lá um cará, viu... qui tava dêfendendo essi tau dji acôrrdo e tava djizendo qui não sábia prá qui sérrvi essis "cê" qui à gentxi vivi bôtando im tudo o qui é pálavrá qui teim tê, como "tecto" ou "arquitecto". Eu até ágora, vivia cunvencida qui sérrviá para ábri à vôgau prêcêdentxi né? Caso contrário si lêria "têto" e "arquitêto". Mais não, áfinau num tá cum nadá. O cará é qui perrcébi dêssis treco num é? Purrqui êli é qui tavá dando intrêvista e não eu! Logô, eu já côméço treinando prá iscrêvê im condjição no futurô!

Saravá meus irrmão!

10 comentários:

-pirata-vermelho- disse...

Muito bem, didas!
Ficou tudo dito. Claramente...

saltapocinhas disse...

venha ele (o acordo) que já vem tarde!!
e o "c" não serve para abrir as vogais... senão como explicas a acentuação de carácter?

-pirata-vermelho- disse...

... com o étimo latino, saltapocinhas.

Uma 'coisa' exterior e anterior ao tal '
acordo'.

Tia Brites disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Didas disse...

Tás a ver Saltapocinhas? O Pirata percebeu tudo!

saltapocinhas disse...

graças a deus nunca aprendi latim, só uma coisa que era rosa, rosae ou o diabo a sete!

mas gosto do acordo!
se não fossem estes avanços, mais ou menos polémicos, ainda hoje estavamos a escrever em ... latim!!

Didas disse...

Então e não era bonito?

Didas disse...

E eu até aprendi latim! À força mas aprendi! :)))

-pirata-vermelho- disse...

Condemnant quod non intellegunt, Didas!

Cessante ratione expertis cessat ipsa scientia...

-pirata-vermelho- disse...

"Sum cuique pulchrum est"

Não ligue, Saltapocitas!
Somos uns diletantes...