8/04/2008

Olá queridos clientes. Este fim-de-semana começaram as debandadas do povo para as férias. Por cá, há pessoal que chega a aventurar-se até à Praia da Barra, da Costa Nova e os mais afoitos vão a São Jacinto, uma verdadeira aventura sabendo-se que tirando uns bons hectares pertencentes ao exército e umas tascas onde se assa peixe, não há mais nada lá. É o equivalente a um safari em África mas mais barato. Mas vamos então ver o que aconteceu esta semana:

1. Um grupo de valentes escuteirinhos, sabendo que nesta altura não há praticamente notícias nenhumas, resolveu perder-se numa caminhada nas margens do Rio Teixeira para animar os noticiários. Foram descobertos umas horas depois, a 500 metros do sítio onde deviam estar. Parece que, tirando terem feito xixi nas calças e terem chamado pelas mamãs, não aconteceu nada de mal, graças a Deus e à Nossa Senhora, a quem foram agradecer logo a seguir em grande choradeira. Não sei se ela terá gostado muito.
2. Foi apresentado ao público o Magalhães, um computador pindérico destinado a ser distribuído às crianças do 1.º ciclo a um preço também pindérico. Já estou a ver os moradores da Quinta da Fonte, os tais que pagam 5 euros de renda de casa e têm LCD’s, plasmas e playstations, a ficar super-ultrajados quando lhes derem aquela porcaria (à borla, claro, por estarem abrangidos pelo Rendimento Social de Inserção). Mas há putos que vão ficar satisfeitos: são aqueles cujos pais têm que bulir de manhã à noite para pagar a hipoteca do T2 ao banco e ainda fazer contas para não terem que parar de almoçar e jantar lá em casa a meio do mês, embora esses tenham que pagar 50 euros. Nem tudo é mau.
3. O Presidente da República interrompeu as férias para fazer uma comunicação ao país. E fez. Não disse nada que interessasse a ninguém, como já o Zé-Povo desconfiava, e logo a seguir cada um foi à sua vida como é costume. Os media, esses, ainda tentaram sacar qualquer coisa, mas parece que não deu mesmo nadinha.
4. Os chinocas estão emocionadíssimos com a abertura dos jogos olímpicos e o resto do mundo também, mas por motivos diferentes. Eles, porque continuam a achar que estão a fazer uma coisa muito importante e que se correr muito bem ninguém vai continuar a falar da censura, nem das perseguições, nem das balas que eles mandam meter na cabeça de quem lhes apetece quando lhes apetece. O resto do mundo, porque está tudo a ver se enche o papinho com o espectáculo que vai ser cair uma tempestade em cima do desfile de abertura e f*der aquilo tudo. Também, no verão nunca acontece nada de jeito!...

E pronto, queridos, por hoje é tudo. Tenham uma semaninha fixe e fiquem com uma beijoca da vossa

Rosarinho

2 comentários:

saltapocinhas disse...

na história dos escuteiros, não percebi porque estavam eles a esconder a cara!!!
afinal eram escuteiros ou malfeitores? fiquei sem perceber!

em relação ao nosso presidente, ainda bem que não estava em casa a essa hora! parece que niguém percebeu o que o homem disse! também ,com aquela dicção...

do magalhães, disseste tudo. nfelizment eé mesmo assim!

Rosarinho disse...

Os escuteiros estavam só com vergonha de terem borrado a cueca!