11/24/2008


Olá queridos clientes! Cá estou eu mais uma vez! E esta semana foi recheadinha de coisas lindas! Lindas! Vamos ver então:

1. Esta semana D. Manuela voltou a falar, anda a ficar uma gralha! Disse que, de vez em quando, a democracia devia ser interrompida por seis meses para se fazer umas reformas. Toda a gente achou que a senhora tinha dito um disparate, embora não pelas razões certas. Na verdade, ela disse um disparate porque a democracia não existe, é uma ficção como o Pai Natal ou o Homem do Saco. O que existe é, sim, uma anarquia em que manda quem consegue aparecer mais nos media ou fazer a melhor campanha de marketing antes das eleições. Dah!
2. Uns senhores do Banco de Portugal, importantes e com estudos, concluíram que o subsídio de desemprego é demasiado generoso e demasiado longo! Eu por acaso não sabia, mas se eles dizem é porque é verdade. Vou pedir à patroa que me despeça e começo já a fazer uma volta ao mundo, que é coisa que sempre desejei. Em hotéis de jeito claro, nada de espeluncas! Ah! E vou comprar um daqueles apartamentos que andam à roda no Dubai! E depois escrevo um postal aos senhores do Banco de Portugal a fazer-lhes inveja por andarem para ali a esforçar-se tanto a escrever coisas sobre o subsídio de desemprego e a ganhar tão poucochinho, coitadinhos!
3. Oliveira e Costa, esse brilhante gestor que conseguiu enganar os tais senhores com estudos do Banco de Portugal, foi dentro. Mas ele que não se apoquente porque como toda a gente sabe, a justiça em Portugal é generosa para quem tem influência, bons amigos e um advogado caro. Não faltam exemplos recentes. Mas também, tinha algum jeito deixar pessoas finíssimas a conviver durante anos com merdosos que cospem para o chão, dizem c*ralhadas, andam à porrada e a única coisa que sabem fazer é passar droga e assaltar gasolineiras? Não!
4. Na zona de Lisboa houve um simulacro para verem se, no caso de haver um tremor de terra à maneira, ia tudo com os pitos ou safava-se alguma coisa. Eu achei muito interessante e muito bom para divertir as pessoas no fim-de-semana. Até acho mais: Aqui em Aveiro deviam fazer também um, porque ainda falta mais de um mês para o S. Gonçalinho e o pessoal anda chocho. E acho mais ainda: Devia ser mesmo a sério e não a brincar como o de Lisboa, com demolições e tudo, a fazer de conta que tinha sido o terramoto. Demolia-se por exemplo o estádio e o edifício da segurança social. Eu sei que são duas construções muito bonitas, mas como era por uma boa causa, acho que o povo não se zangava.
5. Finalmente, o cataclismo da semana: A selecção nacional perdeu 6-2 com a do Brasil. Que se lixe a recessão, o desemprego e a corrupção. O que não pode acontecer é a selecção perder desta maneira! Se isto continua assim, ainda acontece do povo acordar e revoltar-se a sério, eu estou a avisar!

E pronto queridos clientes, por hoje é tudo. Fiquem bem e aceitem a beijoca do costume da vossa

Rosarinho

4 comentários:

jg disse...

A todos que me acusam de estar sempre no contra, vou recomendar que visitem a padaria.
Vão ver o que é bom prá tosse.
Menina, és mais corrosiva que o ácido que sai das baterias!!!!

Arreia-lhes sem dó nem piedade.
Mesmo que não encontres razão para tal, eles sabem que merecem.

Rosarinho disse...

E olha que já me tinham chamado muita coisa, lol! Ácido das baterias!!! Lol!!!

Anónimo disse...

é só alegrias :DDDDD

Rosarinho disse...

E festas!!!