1/04/2009

E DEUS, ONDE ESTÁ?


5 comentários:

Alírio Camposana disse...

Está em toda a parte. Que mais não seja nas razões das acções dos homens. Em nome Dele tudo se faz, fez e continuará a fazer: mata-se e morre-se. Se alguém espera uma sarça ardente ou um raio vindo de uma nuvem, pois isso são histórias dos filmes! Há sempre quem aponte para o livre arbítrio - fica bem e é cómodo. Se a ideia é provocar a discussão aqui no estabelecimento, por mim atiro com o Kardec. É muito mais plausível.

Cumprimentos.

Fabulosa disse...

é evidente que há muito que deus deixou de passear por aquelas bandas, só os senhores que lá habitam continuam a usá-lo como desculpa para actos como o que a imagem ilustra... =(

Bruno disse...

Eu diria "Onde está o Homem?"

daniel disse...

Longe vão os tempos em que Deus participava directamente com os Homens. São frequentes os relatos do Antigo Testamento d'Ele a intervir com os Homens, como Moisés, Abraão e outros. Depois chegou a altura de ser o Homem a reger-se por si. NÃO SOMOS NEM SEREMOS MARIONETAS. Assim, Deus deixa-nos livres.
Se estas situações acontecem é resultado do Homem, mesmo que seja em Nome d'Ele. Todavia estas guerras são mais de interesses e de poder.
Não quer dizer que Deus não esteja com aquelas pessoas: ELE ESTÁ, CERTAMENTE LÁ. Quer sim dizer que a Humanidade preferiu um certo caminho, que o bom senso leva a condenar.

Didas disse...

Deus remete-se ao silêncio... tipo "não tenho nada a ver com isso". Mas existe!... É isso?