1/05/2009

Olá queridos clientes? Então e (está na altura de perguntar) tiveram boas entradas? Beberam até vomitar sem motivo nenhum? Dançaram o apita o comboio todos em filinha já com a gravata toda solta? Então preparem-se porque 2009 vai ser a doer!
E então vamos lá ver a semana que passou e que não foi nada pobre em acontecimentos:

1. No seguimento das medidas de apoio aos funcionários públicos que começaram com os empréstimos, mas agora para os funcionários de topo (que também são gente), o governo aprovou a dispensa de concurso público para obras e/ou fornecimentos até cinco milhões e picos de euros. A trabalheira que vai ser ter que escolher empreiteiros e/ou fornecedores para ajustes directos, sem nenhum critério, merece a sua compensaçãozinha. Não é?


2. Claro que isto não inclui o pessoal das empresas públicas, porque os senhores e a senhora que andavam muito descansados a zelar pelo bem público na Gebalis, inocentes e a pensar que faziam uma grande coisa, levaram com um processo em cima. Quanto a nós, injusto. Porque se limitaram a dinamizar a economia, gastando rios de dinheiro em restaurantes e lojas de luxo. Também não se lhes podia exigir que o fizessem com o seu próprio dinheiro não é? Sacrifício tem limite!


3. O cúmulo da estupidez foi uma mulher que se deixou apanhar no aeroporto carregadinha de droga… escondida em peças de automóveis. Quem foi o anormal que pensou que uma mulher a viajar acompanhada de peças de automóvel não levantaria logo suspeitas? Qualquer dia mandam-nas com bolas de futebol e o jornal Record debaixo do braço, valha-nos Deus!...


4. Já na maternidade do Hospital do Barreiro nasceu um bebé com seis kilos. Diz-se que já vinha a beber um tinto e a mandar bocas foleiras às enfermeiras. Aquilo deve ser da poluição. Qualquer dia nasce um em Estarreja, de bigode e capacete de motorizada.


5. Cavaco Silva promulgou o decreto-lei que regula a avaliação dos professores (ao contrário do que o bigodes estava a contar embora diga que não) sem sequer pestanejar. Não quer dizer que isto me preocupe, nem o inverso. Só estou chateada porque significa que vamos continuar a ver as trombas do Mário Nogueira na televisão todos os santos dias, p*ta que o p*riu! Não há quem o atropele? Assim tipo, por acidente?


6. Mas para se redimir perante a malta do contra, o presidente da república fez um discurso de fim-de-ano bem catita! Mesmo que ninguém lhe tenha encomendado o sermão nem seja da sua competência, veio explicar às hostes que os últimos governos são uma merda do pior e que no tempo dele sim, aquilo é que era! Pois, foi no tempo das vacas gordas em que vinha dinheiro da UE como em tempos tinha vindo ouro do Brasil… e que mais uma vez deitámos fora sem fazer nada que se visse. Boa! Assim até eu!


7. Uma Miss qualquer que tinha ganhado um concurso de beleza no México foi apanhada cheia de droga e armas ilegais e acompanhada duns galifões do piorio. O giro aqui é isto ter sido notícia. Alguém ainda acredita nos discursos das misses sobre as criancinhas e paz no mundo? Aquilo é decorado! À força de porrada!


8. Por fim um assunto que não dá para brincar: A guerra na faixa de Gaza já matou centenas de civis com crianças incluídas. Em nome, dum e doutro lado, dum Deus todo-poderoso que não há meio de se mostrar e pôr fim àquilo. Que mundo é este?

E pronto queridos clientes… 2009 começa mal como prometia. Olhem… fiquem com uma beijoca da vossa

Rosarinho

Sem comentários: