3/14/2009

COMO ESTACIONAR O SEU CARRO SEM TER QUE SE DESLOCAR A PÉ

(clique na imagem para a ver melhor)

O construtivo exemplo vem do Bairro das Barrocas em Aveiro, mas pode muito bem ser colhido em qualquer outro local, de norte a sul. Então faz-se assim:


1. Pare o seu carro mesmo em frente ao local onde mora ou trabalha ou tem um estabelecimento. Se não houver estacionamento disponível, pare no meio da rua.

2. Caso esse local seja mesmo mesmo antes duns semáforos, que se lixe. O pior que pode acontecer é ficar um saloio parado atrás do seu carro à espera que passe a verde e só dá conta que aquilo é um carro estacionado quando, nessa altura, vê que o carro não se mexe, nem buzinando. Aí, o tal saloio tem que fazer uma marcha-atrás para depois conseguir passar pela direita. Se já estiver uma fila dá mais luta e também permite demonstrar mais o espírito de equipa, pois nesse caso a marcha-atrás tem que se iniciar no último otário da fila. É giro porque parece um treino para uma gincana.

3. Caso apareçam os empatas da Câmara Municipal a instalar uns obstáculos na via (pagos pelos contribuintes), só para evitar que o pessoal que não quer andar dois metros a pé estacione em segunda fila antes dos semáforos, não há problema. Passe a parar uns metritos atrás, só o suficiente para que os carros dos anormais que andam por aí só para o incomodar, consigam passar.

E pronto!


PS: A viatura da foto está diariamente estacionada neste local, durante todo o dia. Que nós tenhamos conhecimento aqui na padaria, nunca foi multada.

12 comentários:

Larose disse...

Porque será que nunca foi multado ...... porque será??????

Didas disse...

Não sei... Se eu fosse polícia até já lhe tinha partido os vidros com o cassetete.

Toze disse...

O Portuga é mestre em estacionar em segunda fila :)

Didas disse...

Uns com mais lata que outros.

Alírio Camposana disse...

Lá há-de vir o dia em que os "saloios" entenderão que os carros deverão ser banidos das cidades. Os cidadãos apeados e em bicicletas prevalecerão. Nessa altura, ganhará a tranquilidade geral, o ambiente e haverá muita gente com menos "stress", agressividade e mais dinheiro no bolso!

Cumprimentos.

Didas disse...

Até lá, vamos levando com estes números de circo.

Unknown disse...

Todos os dias?
Já ganhava boleia de um desses reboques da PSP, n?
Ah... se calhar esses não servem para todos os cidadãos, pois... É só para alguns!

Didas disse...

Helder, já não há reboques, evaporaram-se. Se calhar estão no prego.

Factor X disse...

Eu conheço bem essa rua :) mas aquele carro não é meu! :) e quanto aos mecos nem tenho palavras, o que vale é que qualquer dia alguém deita aquela porcaria abaixo. Só espero que não seja eu! (Embora vontade não me falte!Mas o carro é novo!)

Obrigada pela visita

Didas disse...

Pois mas se não for os mecos eles param mesmo à beirinha do semáforo...

Factor X disse...

Mas olha que mesmo com os mecos eles param na mesma...hoje uma loura burra de carro cinzento parou logo a seguir ao meco do lado da padaria...é claro que levou uma apitadela...mas além de ranhosar ainda continuou por lá...portanto quem devia andar por ali era a polícia!

Bjs

Didas disse...

Ah pois era! Mas eu não tenho bem a certeza que haja polícia em Aveiro. Nunca os vejo!
A Lourenço Peixinho, por exemplo, é um festival! Só se consegue fazer toda pela esquerda.