4/18/2009

LES MISERABLES


Já toda a gente falou nela menos eu. Já toda a gente frisou e deixou claro que, aos 47 anos de idade, Susan Boyle consegue fazer sentir cada uma de nós uma Miss Playboy em potência e que é a negação da geração Madonna. Falta dizer que o vestido com que se apresentou no concurso é do mais pindérico, que simplesmente não dá para acreditar naqueles sapatos brancos em meias pretas e que aquele cabelo nunca deve ter visto nada na vida a não ser tesoura... romba.

Falta também dizer que ela não se tornou de um momento para o outro numa vedeta porque, nesta era de aparências, tem uma belíssima voz apesar da imagem ser péssima. Ela tornou-se uma vedeta precisamente por isso. Pessoas com uma bela voz há, apesar de tudo, imensas. Ela tornou-se uma vedeta devido ao efeito choque. Beneficiou do fetiche mórbido que temos por coisas desgraçadamente feias, como a guerra, as tragédias naturais, os serial-killers ou umas pernas inchadas numas meias escuras com sapatos brancos.

12 comentários:

saltapocinhas disse...

eu não concordo contigo: eu acho é que devemos ficar a pensar nos preconceitos que temos, contra os mais feios, ou mal vestidos, ou portadores de alguma deficiência (visível, porque os das invisíveis não nos incomodam nada!)

Toze disse...

É como ir a uma entrevista de emprego, o mais certo era não ser ouvida por melhor profissional que fosse.

Não fosse Portugal um dos Países mais preconceituosos.

Didas disse...

Saltapocinhas, curiosamente ou não estava a contar com esse comentário da tua parte. Mas na verdade estás a concordar comigo. Se não fossem esses preconceitos que temos, ela jamais teria conseguido o efeito-surpresa.

Toze, mas uma entrevista de emprego é uma coisa mais complicada. Muito mais complicada, digo eu que já fui júri de várias e fico sempre a olhar para aquela pessoa à inha frente e a tentar ver para além da roupa, e do penteado, e às vezes até de algum nervosismo e/ou timidez que não nos deixam ver do que ela poderá ser capaz. É lixado. Mas és capaz de ter razão, numa entrevista de emprego lixava-se.

Nero disse...

A Susan relembrou-me um frase... "Não negue à partida uma ciência que desconhece".

Para mim a Susan (ou a direcção do programa) deu uma boa lição à sociedade que vive de aparências, se calhar precisava-mos mais de Susan's.

Já agora, boas fornadas que encontrei por aqui... ;-)

Didas disse...

A Susan vai ser mastigada e cuspida em pouco tempo. A sociedade que vive de aparências também vive de rotatividade rápida.

saltapocinhas disse...

eu só reparei que afinal estava a concordar contigo quando já estava na cama (!!!!) e não me ia levantar para vir aqui escrever!

devem passar por lá bastantes vozes bonitas, mas esta só ficou famosa por não se estar à espera... e por causa dos preconceitos.

Didas disse...

Claro! Cama é sagrada! :)))

RAINHA MAB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RAINHA MAB disse...

Uma cantora como Susan Boyle não é tão fácil de achar. É uma voz superior. E acredito que a aparência dela vai jogar a favor, por mais incrível que isso possa parecer.

Foi uma excelente oportunidade para a reflexão num mundo deformado por botox e preenchimentos.

Gosto dessa padaria.. tem pastelzinho de Belém?

Didas disse...

Claro! Tem tudo o que faz mal! :)))

Peter Gunn disse...

Já dizia o ditado: "De uma ruim toca às vezes sai um belo coelho"

Acho que ela tem mais é que aproveitar agora enquanto pode para fazer tudo aquilo com que sempre sonhou mas que nunca a "aparencia" o permitiu! :)

De resto concordo perfeitamente com o ponto de vista demonstrado neste post. Foi o cada vez maior "preconceito" mundial que a fez alcancar esta fama. Cada vez mais as pessoas são materialistas e apenas olham para o exterior...

Didas disse...

Tem que aproveitar mesmo, porque essas coisas têm tendência para acabar depressa.