4/20/2009

Olá queridos clientes! Espero que tenham tido uma boa semana e não tenham ligado um chavo às notícias nem a nada dessas chatices porque para isso estou cá eu. Vamos então ver o que de importante (ou não) se passou:

1. A semana começou com a revelação de que as universidades portuguesas estão à rasca de dinheiro e que, se não receberem do governo um módico reforço de 100 milhões de euros vão chegar para aí a meio do ano sem graveto para salários. Claro que eu tenho (e vocês também devem ter) um dedinho que me diz que aquilo é por causa de estarem a abarrotar de amigalhaços que foram recrutados sem haver lá nada para eles fazerem. Por isso, o que o governo devia fazer era mandá-los pastar e fazer uma selecçãozinha de pessoal. Só que não manda. Porque, como também todos sabemos, também eles estão cheios de assessores, directores, chefes de gabinete, secretárias, gestores de porcaria nenhuma e sabe-se lá o que mais, que passam o dia a jogar solitário e a falar no Messenger. Por isso, e para acabar com esta palhaçada de vez, o melhor que há a fazer é passar os tais 100 milhões para o conselho e reitores e ficarem todos amigos como dantes.

2. Foi sorteada a última rifa para um tacho no parlamento europeu, que calhou a Paulo Rangel mas à rasquinha porque havia mais gente que tinha comprado. Já tinha calhado uma ao Portas (foi logo dos primeiros), ao Avô Cantigas, ao penteadinho Nuno Melo e à Tia Ilda. A alguns já não é a primeira vez que calha, são uns sortudos. Quanto a mim e a vocês, queridos clientes, resta-nos ir bulir todos os dias e é enquanto houver, porque este jogo não é como o euro-milhões. As probabilidades matemáticas são maiores mas não pode jogar quem quer, é o podes! Só os do clube!


3. Acabaram esta semana as buscas da Pê Jota na sede do BPN, ainda por causa daquela cena do edifício dos CTT em Coimbra que rendeu 5 milhões num só dia. Não sei se estarão lembrados porque isto já aconteceu em 2003, não é fácil. Por isso o que eu penso é o seguinte: terão mandado só um gajo fazer a busca e ele entretanto ficou fechado num armário de arquivo, ou mandaram mais mas os gajos tinham tudo muito bem escondidinho e aquilo deu uma trabalheira? Ou, pior ainda, começaram só agora? Por falar nisso, em quanto tempo é que prescreve este tipo de crime?


4. Ao largo da Somália continuam os ataques de piratas a tudo quanto é barco. Pelo que dizem (eu não sei porque felizmente nunca tive que ir à Somália), aquilo já dura há qu’anos! A diferença agora é que os gajos tiveram a má ideia de atacar um navio americano e é só por isso que aquilo está assim de forças internacionais a rondar a costa. Se não fosse isso, estava-se tudo bem a cagar para as vítimas da pirataria naquele fim de mundo. Querem apostar?


5. Barack Obama mandou vir, finalmente, o tal cão de água português e deu-lhe o nome originalíssimo de Bo. Foi bom porque já toda a gente o viu na televisão e nas revistas e os portugueses ficaram a saber, finalmente, o que é um cão de água português. Porque, apesar do nome e apesar do pessoal andar todo molhadinho com a notícia, trata-se de bicho raro por cá. Aqui é mais pastor alemão. E rafeiro.

E prontos, queridos clientes, por hoje é tudo. Para a semana cá estaremos se tudo correr bem. Fiquem uma beijoca na testa da vossa

Rosarinho

2 comentários:

Larose disse...

Ai mulher, como eu gosto de ler as tuas notícias!

mmmas já viste que se não fosse um americano lá se ía o cão d'água português!

Rosarinho disse...

Ah mas eu acho muito bem essa história do cão d'água. Muito bem!!!