4/13/2009

Olá queridos clientes! Espero que estejam a gostar das mini-férias de Páscoa, seus malandrões! Com excepção daqueles que não têm direito a malandrice nestes tempos festivos, claro. Para esses vai a minha solidariedade. Só trabalho uma vez por semana, por isso nem imagino o que seja trabalhar nos feriados. Mas vamos à análise do que aconteceu na semana que passou.

1.O ano eleitoral já começou a animar. A Câmara Municipal de Lisboa mandou retirar um cartaz do PSD que se encontra no largo do Marquês de Pombal e apareceu com a desculpa completamente esfarrapada de que aquilo é uma zona classificada. São mesmo estúpidos! Se tivessem dito que era por uma questão de segurança rodoviária, a malta até papava, porque estamos todos a imaginar o que pode acontecer a um incauto condutor que entre na rotunda e dê de repente de caras com a fotografia em tamanho gigante da Manuela Ferreira Leite não é? Agora assim…

2.Em Itália houve um sismo daqueles bravos, o que não teve piada nenhuma. Mesmo nenhuma. Apesar disso, quem não perdeu tempo para fazer publicidade barata e eficaz foi a artista Madonna que, por 500.000 dólares pôs o mundo todo a falar dela como já não acontecia desde que lançou aquele livro com fotografias a lamber sapatos e a tirar as cuecas.

3.No Reino Unido Bob Quick foi rapidinho também a demitir-se depois de ter aparecido numa reunião com documentos secretos na mão à vontade, assim como se fosse a lista da mercearia ou um sudoku para ir fazendo se a reunião fosse muito muito chata. Claro que o pobre do homem jamais imaginaria que os anormais dos jornalistas iam conseguir fotografar aquilo à distância e publicar nas primeiras páginas dos jornais todos. O que é engraçado nesta notícia é que para nós é estranha. Aqui ninguém se demite. E mesmo que alguém faça as maiores barbaridades e tenha que ser demitido à força, ainda é preciso lá ir puxá-lo para fora do gabinete enquanto se agarra às ombreiras da porta e chora baba e ranho.

4.Três menores portugueses foram abandonados algures no meio do Brasil pela… mãe. Primeiro, começaram a fazer isso aos cães quando vão de férias, agora já fazem aos filhos. E se escolheu o Brasil para o fazer para ter a certeza que eles não descobriam o caminho de volta, aí esteve bem porque de facto, assim a pé deve ser muito difícil. Agora, ela e o pai estão com a justiça à perna e dizem que não foi abandono, só tinha ido ali comprar tabaco e esqueceu-se de voltar. Está bem.

5.Os portugueses têm quase 9 mil milhões de euros em paraísos fiscais. É o equivalente a 5% do PIB e daria para construir o TGV todinho. Isto é capaz de explicar, pelo menos em parte, porque é que esta merda não vai a lado nenhum. De qualquer forma, acho que a notícia está mal redigida. Quando se fala nos portugueses, assim no geral, é um bocado chato, porque me cheira que aquilo é só meia dúzia de portugueses ou coisa assim e dava para pôr os nomes de todos no jornal. Eu, por exemplo, garanto-vos que não tenho lá um chavo e a coisa mais parecida com paraíso fiscal que eu conheço é a loja do chinês ao lado da minha casa.

6.Barack Obama declarou que apoia a entrada da Turquia na União Europeia. Já agora, eu posso declarar que apoio a entrada dos emigrantes mexicanos à vontadex nos Estados Unidos. Não tenho nada a ver com isso? Pois não. E agora?

Agora, caros clientes, é tudo por hoje. Aproveitem bem os feriados e fiquem com uma beijoca da vossa

Rosarinho

4 comentários:

Larose disse...

1. ...eles já nem se cansam a inventar desculpas ....é a 1ª que lhes vem à cabeça

2. dasssssssss ....olha que eu devo andar fora do planeta, porque nem tal tinha visto!

3. ...tadinho, é a idade da inocência! Nem se devia demitir!

4. e apartir desta ....já não sei que mais irá acontecer!

5. tens toda a razão ....podiam lá escarrapachar o nome deles ....mas quem tem cú ..... mas aquele número deve ser muito superior ..... e há-de aver muitos mais!

6. ahahahahahah

jg disse...

Nem os ares do mar são tão corrosivos...
Isto é que é dar-lhes forte e feio!!!

Larose disse...

só agora vi ....falta o H no haver .....às vezes teclo e as letras não saem ....sorry!

Rosarinho disse...

Larose, tu não deste pelo sismo m'lher??? Quanto ao H, acontece aos melhores! :)))

jg, os ares do mar são saudáveis! Mas eu sou mais!