9/07/2009

Olá queridos clientes! Chegou o mês do sossego! Do fim das filas para a praia, do fim das multidões nos centros comerciais a passear os calções e os chinelos e dos casacos compridos nas montras. É chegada também a altura de ter que procurar estacionamento de manhã quando se chega ao emprego, não se pode ter tudo. Felizmente, nós aqui na padaria fazemos férias em Setembro, mas não é já. É mais tarde. Por ora vamos ver o que a semana nos trouxe de novidades.

1. A Fenprof declarou que não quer uma maioria absoluta nas próximas eleições. Assim mesmo. Não disse que não gostaria, nem que achava melhor não, foi logo "não quer". Mainada! Eu pensava que, tal como nós todos, a fenprof tinha que querer o que saísse e aguentar-se, mas afinal não.

2. Portugal descobriu uma nova mártir da liberdade. Dentro do género "Infante Santo" mas com a mania que é mais gira. Com mais impacto mediático, embora menos que o Che Guevara, que é quase inultrapassável a este nível. Se alguém pegar no negócio é bem capaz de vender umas T-shirts e umas canequinhas, embora menos que o Cristiano Ronaldo, mas também não fica tão caro contratá-la por isso é capaz de compensar. Também há quem jure que ela só não foi feita mártir há mais tempo (o que já andava a pedir) porque dormia com o chefe, o que é sempre um factor inibidor em qualquer empresa. Foi pena ser tão em cima da hora, senão este ano no Avante já tinha havido barraquinhas a vender merchandizing dela. Os lenços palestinianos e as boinas à Che já estão tão estafados!

3. Reabriu o Ramona! Esta aqui é regional, só interessa a quem for de cá. Mas como andava tanta gente esganada por um hamburguer daqueles, entendemos que era uma notícia importante para incluir aqui.

4. Começaram os debates na televisão entre os vários candidatos a primeiro-ministro. Para já, estão todos de acordo uns com os outros numa coisa que é: Queremos o tacho do Sócrates! Desde que o ainda primeiro não esteja lá, já se sabe que o debate é uma amena cavaqueira com chá e bolinhos. Chega a ser ternurento ver tanta união entre adversários!

5. Avelino Ferreira Torres não pode candidatar-se nas próximas autárquicas, por decisão do tribunal. É uma peninha, tinha uns cartazes tão bonitos!

6. Manuela Ferreira Leite foi à Alemanha e Angela Markel, apesar de não lhe apetecer nada, teve que a receber, já que a mulher tinha apanhado o avião de propósito e tudo não é? Mas nem quis que se soubesse porque na verdade, na Alemanha, ser de direita não significa mandar a malta procriar nem atirar água benta quando se fala de homossexuais ou de divórcio, por isso a senhora devia estar com vergonha. Compreende-se. Uma pessoa também é julgada pelas más companhias com que anda!

E pronto queridos clientes, por hoje é tudo. Para a semana por esta hora já vou estar a entrar de férias, que também sou filha de Deus. Fiquem bem e com a beijoca do costume da vossa

Rosarinho

7 comentários:

Unknown disse...

Volto depois das eleições... :(

Rosarinho disse...

Hummm... um admirador da Dona Manuela... ou de ambas!...

Unknown disse...

Não, um admirador deste blog, antes desta fase politica em que tá a perder a piada :S

Castanha Pilada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosarinho disse...

Porra, mas isto sempre foi sério! Piada onde?

saltapocinhas disse...

Uau!
reabriu o Ramona?
mas que boa notícia!!

Rosarinho disse...

Mas não faz pão!