4/05/2010

Geração Televisão


Há a geração telemóvel, a geração computador, a geração video-jogos. A minha geração é a geração televisão. Basta que algumas pessoas da minha idade se juntem para recordar as coisas "do seu tempo" e uns 90% dessas recordações serão programas de televisão. O Carrossel Mágico, o Rupert, A Pippi das Meias Altas, o Bonanza, a Lassie e o Skippy, o Dallas, o Zip-Zip, o Vasco Granja e a animação do leste, o Se Bem Me Lembro, as secas das conversas em família, etc etc etc.
Acho que a geração antes da minha foi a última que viveu a vida em contexto real.

4 comentários:

Luís Maia disse...

Eu sou da geração pioneira, quando as pessoas viviam de acordo com as suas posses (que era reduzidas) e por conseguinte, para ver Tv era preciso estar em pé na rua para ver a transmissão, quando gentilmente as casas que as vendiam as deixavam ligadas à noite,

Ali à chuva se fosse preciso por amor à causa, depois veio a fase do gastar 1,5 escudo numa bica para ver o programa no café

Era assim não era Didas ?

saltapocinhas disse...

eu sou da tua geração (acho eu...) e não tinha televisão.
é que nem todos tinham televisão!

cereja disse...

Seria mesmo «contexto real»? O que tenho a certeza é que se conversava muito mais e se contavam muito mais histórias. Ainda no outro dia estivemos a falar disso - a quantidade de histórias (não me refiro às de fadas) que se contavam!!!

Didas disse...

Luís e Saltapocinhas, eu lembro-me de televisão lá em casa desde sempre. Mas tendo-a ou não, acho que a televisão nos influenciou sem remédio.

Emiele, quando eu digo contexto real é sem qualquer carga, positiva ou negativa. É só contexto real. Ponto.