5/03/2010

O papamobile, a PSP e os caixotes do lixo


A PSP de Lisboa anda a fazer o levantamento de todos os caixotes do lixo que existem no percurso que o papa vai fazer no seu papamobile. Sim, anda um polícia na rua de bloco de apontamentos a fazer um pauzinho por cada contentor que encontra. Eles explicaram há bocado na televisão, numa conferência de imprensa e sem se rirem nem nada, que no dia do percurso do papa não pode haver nem um caixote de lixo na rua. Das duas uma, ou o "chofer" do papamobile é mais pitosga que uma toupeira com miopia, ou aquela porcaria é o que já me parecia: Um cruzamento entre um jipe rasca e um carrinho de choque, leva tudo à frente. Eu é naquela, apesar de achar que o papa podia perfeitamente fazer o caminho de táxi (há taxistas tão jeitosos em Lisboa), ou de eléctrico, que é super giro para os turistas, e que assim se poupava um balúrdio em trabalho da polícia e em brigadas da limpeza depois a apanhar a lixeira que a beatagem vai atirar ao chão, não digo nada porque não percebo nada destas coisas de visitas de papas.
Mesmo assim farto-me de pensar: Ainda bem que o papa não vem a Aveiro. Coitados dos tipos da PSP de cá, que nem se mexem para multar os gajos parados em segunda fila por todo o lado, se de repente tivessem que ir para a rua fazer levantamentos de caixotes de lixo. Ia ser uma canseira!

3 comentários:

Unknown disse...

Bolas, fiquei parva a ouvir isso... E ainda mais se visses o caos do lixo que se gerou em Lisboa este fim-de-semana por causa do 1 de Maio... com o vento à mistura...
Para isso não mandam os senhores polícias!

Unknown disse...

A ideia do taxista, ainda mais um taxista do aeroporto, é genial! De que vale ao Papa vir a um país se não conhece a sua cultura??

Didas disse...

Nem mais! A cultura acima de tudo!