2/23/2004

QUE SORTE QUE EU TIVE!



Esta manhã resolvi assistir a um pouco da programação infantil na TV e ainda estou para aqui toda arrepiada de susto. Contava-se uma história dum golfinho que foi visitar a baleia que por acaso estava a ler um livro sobre psicologia e não esteve para o aturar. O golfinho foi embora e passou por uma lula que convidou para tomar chá. O momento mais excitante da história foi quando a lula (?) esguichou tinta e o golfinho ficou preto.
Onde estão todas aquelas histórias fantásticas e politicamente incorrectas que povoavam os sonhos dos meninos e meninas da minha geração? Onde estão as bruxas más imoladas pelo fogo, os príncipes e princesas a viver felizes para sempre em palácios cor de rosa (e isto não era a Barbie!), os monstros e sapos que se transformavam por magia, o lobo mau que comia meninas e até avozinhas na floresta, os bosques assombrados onde viviam criaturas estranhas e maravilhosas à margem de toda a lógica, a terra do nunca, os barcos voadores, os pozinhos de perlimpimpim?
Não admira que os putos agora se agarrem ao Harry Potter como tábua de salvação, coitadinhos... Mais uns anitos vão andar por aí todos de fato cinzento...

Sem comentários: