4/18/2004

NOVOS VALORES

Barbara Oleynick passeava à beira-mar algures numa praia norte-americana quando eis que de repente começou a ouvir vozes que, segundo a própria, não se tratavam do relato de futebol no rádio da família ipiranga mesmo ao lado mas sim da própria, da única, Nª Srª de Fátima.
Foi então aí que esta nossa amiga resolveu meter mãos à obra e escrever uma peça de teatro ao estilo Broadway, claro, que conta as aparições de Fátima aos três pastorinhos e à qual, num rasgo de criatividade, resolveu chamar "The Miracle of Fatima".
Os responsáveis pelo santuário em Portugal já decidiram dar o seu apoio a esta grandiosa obra de arte e em Outubro próximo, altura em que milhares de adeptos do sado-maso se reúnem habitualmente no local ávidos de joelhos esfolados, bolhas nos pés e hérnias discais, esta estreará em Portugal, em Fátima, numa tenda gigante.
Até aqui tudo muito bem, nada temos a opor e achamos que se deve dar oportunidade aos novos talentos.
Só nos parece injusto este investimento assim de mão beijada numa americana quando aqui em Portugal estamos certos que se fuma material tão bom ou até melhor do que lá.
Nós, por exemplo, temos um amigo que com uma valente pedrada já conseguiu, não apenas ouvir vozes na praia, mas até ter visões de bolachas maria com olhos a serem perseguidas por cubos gigantes com dentes. Pusessem este rapaz a escrever uma peça sobre o milagre de Fátima e aí sim, teríamos uma obra-prima de se lhe tirar o chapéu.
Temos dito.


Sem comentários: