6/29/2004

POST 2 EM 1 SOBRE... FUTEBOL, QUEM DIRIA?

PARTE 1
E pronto. Já tenho a indumentária pronta para amanhã: calças verdes e t-shirt vermelha, elásticos verdes e vermelhos para prender o cabelo, e chega.
Porque eu sempre achei que não se deve exagerar nestas coisas. Senão, quando se perde, como se pode ficar triste com a devida dignidade se se estiver assim? Mas enfim, se ganharmos é bom. Se tivermos uma indigestão de fruta (laranjas com melão) temos que ver a coisa pelo lado positivo: Podemos ter-nos livrado de um banho checo!

PARTE 2
A minha filha de 14 anos só ontem me contou esta porque, claro, estava com medo de levar um ralhete. Foi ver o jogo Portugal-Inglaterra com uma amiga, num dos écrans gigantes instalados na cidade. A seguir meteu-se por atalhos que não devia, como é típico nesta idade parva, e às tantas viram-se as duas num beco rodeadas por um grupo de ingleses bêbedos:
- Look! Portuguese girls!!! Are you happy girls?
A outra, que em inglês só sabe dizer "what's your name" e mal, olhou para a minha filha com ar suplicante do género "Safa-nos!" E foi aí que a minha teve um rasgo de inspiração:
- I'm not portuguese, I'm from Ucrania! I just work here!
- You don't look ucranian to me! - atalhou o inglês atestado.
- I go to the beach every day!
Grandes empregos arranjam os ucranianos por cá hein?
Rais parta as pitas que só se metem em assados!...

Sem comentários: