9/30/2004

BOAS NOTÍCIAS

Grande regozijo houve aqui no farinha ao saber que finalmente alguém resolveu pôr mãos à obra e acabar com as poucas vergonhas no santuário de fátima, esse baluarte da fé e da verdadeira alma nacional. Como sempre, no entanto, foi preciso vir alguém de fora para tratar do assunto. Já é costume.
Um núcleo de católicos duros (?) oriundos da América do Norte ( e, apostamos nós, sérios, honestos e votantes certos do Sr. Bush), auto-designado "Fátima Sempre", apresentou formalmente no Vaticano uma queixa contra o reitor do santuário por ter permitido que gente infame, não católica e não branca, tivesse tido permissão para visitar o dito e ainda por cima com honras de convidados especiais. Falamos naturalmente dessa gente estranha que anda sempre a rir e se veste de cores esquisitas, tipo o Dalai Lama e de uma delegação hindu.
Achamos muito bem. Que o pessoal aproveite os sanitários do santuário para uns chutos e umas pinadas ainda vá, mais vale isso que fazê-lo em frente do altar, agora isto não se admite.


Sem comentários: