9/09/2004

FRUTA E MARMELADA

De repente lembrei-me que não podia abandonar o tema "Festa do Avante " sem prestar a devida homenagem aos dois tascos, para mim, mais significativos que lá encontrei.
..................................
Primeiro: Fruta da Função Pública. Assim mesmo, com este extraordinário nome, onde os meus camaradas vendiam afanosamente impressos que valiam saladas de fruta, sumos e fruta à peça. De notar que, nem os impressos tinham que ser carimbados noutra secção antes de nos darem a fruta, nem havia só bananas, ao contrário do que seria de esperar.

Segundo: Marmelada de Odivelas. Deste nem me aproximei, só o vi de passagem. Mas valeu pelo sentimento de nostalgia que me provocou ao fazer-me lembrar os tempos de liceu em que, putos patetas, entoávamos uma canção sobre as meninas nativas da localidade com o mesmo nome.

Sem comentários: