12/06/2004

MAIS ALGUMAS QUESTÕES RELACIONADAS COM O MUNDO MISTERIOSO DOS AUTOMÓVEIS

Hoje, estávamos nós aqui na padaria a arrumar as mesas, a limpar os balcões e a fazer o caixa de ontem quando veio outra vez à baila o tema dos automóveis e da relação extraordinária que os homens mantêm com eles. O que é certo é que nem a Rosarinho (a menina da caixa), que conseguiu fazer o nono ano todo e chegou mesmo a matricular-se no décimo, além de já ter namorado durante três noites seguidas com um camionista de quem não sabe o nome porque se esqueceu de perguntar, soube responder a estas questões. Por isso pedimos novamente a ajuda dos nossos clientes:

1. Quantos centímetros consegue andar um carro com aquelas pinguinhas de gasolina que costumamos ver os homens a sacudir para dentro do depósito quando já acabou o abastecimento? Porque será tão importante aproveitar estas pinguinhas que se encontram ainda no cano?
2. Como é que os homens conseguem distinguir entre o barulho do motor, o barulho de qualquer peça ínfima fora do sítio, o barulho das compras a chocalhar lá atrás no porta-bagagens e o barulho da música de trance a tocar na aparelhagem?
3. Como é que os homens conseguem distinguir a olho nu um risco na pintura, quando nós só acreditamos que ele lá está depois de provado cientificamente e com testes rigorosos, continuando apesar de tudo a não o conseguir ver?
4. Porque é que os homens gostam de lavar os carros, sacudir os tapetes e tirar as nódoas dos estofos?
5. O que são e qual a utilidade das tão afamadas e pelos vistos tão desejadas "jantes de liga leve". Tem a ver com meias?

Mais uma vez, obrigada.

Sem comentários: