3/04/2005

Pois é meus queridos, chegou finalmente mais uma Sexta-feira, dia em que a patroa já anda com tudo aos saltos a imaginar a sorna que vai fazer em dois dias seguidos a levantar-se às 11 e pelo menos deixa-nos em paz. E mais, nem dá pelo que eu aqui escrevo de tão atarantada que anda. Vamos então às dúvidas dos nossos clientes:
O MFC
coloca uma questão relativa ao seu clube que diz andar sempre a enganá-lo. Pois bem Mfc, se o teu clube é aquele que eu penso ainda ontem me enganou também porque ganhou ao Beira-Marzito à batota! Estamos iguais! Quanto ao jantar na Praça do Peixe não sei não, ainda aparece por lá o Alberto que é ciumento como o caraças e anda sempre de naifa no bolso. É melhor jantarmos lá em casa mesmo que eu deixo a chave por dentro e ninguém entra.
A Ritinha pergunta porquê tantas buscas por sexo em Odivelas. Olha Ritinha, eu penso que é em homenagem à vovó que mora lá com um pintor da construção civil mas que é uma senhora muito piedosa e, sempre que pode, dá assistência a todos os vizinhos. Também ajuda a corporação de bombeiros local e o quartel da polícia. Felizmente a vovó já está bastante recuperada desde que teve aquele avc quando estava a indicar o caminho a uns camionistas perdidos.
Por mail chegou-nos também uma questão do Bagaço Amarelo, perguntando se eu acho possível encontrar, em Portugal, pessoas como estas, para travar conhecimento ou quem sabe algo mais sério. Bagaço, posso dizer-te que a tua questão foi a que me deu mais trabalho, mas finalmente consegui chegar a algumas conclusões. Aqui em Portugal, é difícil encontrar pessoas com todos os predicados das que me mostras, especialmente no que toca ao formato de olhos e ausência de pestanas, mas consegue-se arranjar algo bastante aproximado aqui. Tenta. Tem pinta de não ser tão eficaz, mas nunca se sabe, às vezes estas sonsas dão surpresas.

E pronto. Para finalizar quero apenas deixar alguns apontamentos. Ao CosmicMen pela força. Obrigada querido, mas fica já a saber que com os ranhosos dos meus patrões é escusado, já acham que fazem um grande favor em me deixarem ter este consultório. Mas eles vão ver quando eu for famosa!...
À minha homónima Rosarinho para lhe dizer que já dei o recado à patroa que ias votar nela naquela cena dos Belascos. Ela manda dizer que muito obrigada mas é um bocado como o Garcia Pereira, toda a gente a conhece mas quando chega a vez de votar que é bom, tá quieto. Por isso perde sempre, mas tal como o outro também já está habituada. Eu cá quero agradecer a ideia de lançar o isco ao próximo governador civil. Foi genial! E então se for assim tipo Gilberto Madail, que além de governador civil ainda tinha tachos no futebol, melhor. Até já ando a escolher a lingerie com que lhe vou aparecer logo na primeira entrevista. Vai ser daquela loja brasileira no Oita que tem cuequitas em formato de cachorrinho e outros. Obrigada! Do patrão já desisti, não vale a pena, ele ainda há-de mas é arrepender-se de me ter desprezado, vais ver.
Para o Vasco tenho um recado da patroa. Ela manda dizer que muito obrigada pela alembradura e que toda a vida quis ter um belasco. Só que como ainda não vai ser desta, se não lhe arranjas uma cópia em plástico para ela pôr em cima da lareira.
À Sónia, queria só perguntar se já percebeu como é que a gente se faz passar por couve-flor e se deu resultado. Se for preciso mais algum esclarecimento estamos aqui para isso.
À Ângela quero esclarecer que já desisti de papar o patrão. Ele até anda a ficar com um ar fraquinho, quer-me cá parecer que é a bruxa da patroa que não lhe dá descanso. Pois que fique com ele que eu hei-de arranjar melhor.
Wakewinha! Então? Deu resultado com a melga?
E finalmente para o Patrãozinho. Por amor de Deus patrão! Onde foi buscar essas ideias que eu me estou a fazer ao bife e a querer enganar a patroa que é uma santa? Olhe. Combinamos assim, passa lá por casa logo à noite, a gente conversa um bocadinho, eu abro uma garrafinha de champanhe daquele fabricado em Anadia, relaxamos, depois amanhã de manhã quando se for embora vai ver que vai muito mais bem disposto. Está bem assim?

Beijinhos a todos, queridos, até para a semana e não se esqueçam de colocar as vossas questões à Rosarinho, que não sabe nada mas finge que sabe tudo que é o que é importante. Vejam o exemplo dos políticos, da Maya e do Paulo Cardoso, para só citar alguns!

Sem comentários: