4/20/2005

FARINHA AMPARO: MAIS UMA VEZ SERVIÇO PÚBLICO

A quem está decepcionado com o novo papa porque é de opinião que o homem é um conservador e um reaça e um sacana e patati patatá, deixem-me esclarecer o seguinte: A igreja católica, meus filhos, lá por ser igreja e viver no cheiro a mofo da água benta e de esconder todas as podridões debaixo das longas batinas da padralhada, não é diferente duma Microsoft, duma Wal-Mart Stores ou duma Total Fina Elf. Para trepar ali dentro é preciso ser tão filho da puta e tão lambe-cus como em outro sítio qualquer. Por isso, nunca esperem ter um papa bonzinho. Ok?
Quanto muito façam como eu que só vou à missa quando sou convidada para casamentos e baptizados e é sob protesto e na esperança que a qualidade da boda que se segue faça esquecer essa pequena contrariedade.
Para já, hoje pela manhã, quando liguei a televisão para ver as notícias e levei logo com uma porra duma missa qualquer em directo do Vaticano com pessoal mais chato que certos professores que tive e ainda hoje me arrepia recordá-los, mudei para o canal 2 e estive a ver uma animaçãozinha para crianças sobre um trolha que era amigo dos coelhinhos e com a ajuda do seu catterpilar que falava e se chamava "Lagartas" construía uma cerca para eles.
Porque como já ouvi dizer a alguém e muito bem, "não leves a vida muito a sério, não vais conseguir sair dela vivo mesmo".

Sem comentários: