4/22/2005

Olá queridos e queridas!

Hoje venho cá, não para responder às vossas dúvidas mas sim porque motivos mais elevados me obrigam a intervir a outro nível, situação em que aliás já me sinto bastante à vontade graças ao traquejo adquirido a escrever aqui no farinha.
A questão tem a ver com os delírios da minha patroa nas opções que faz. Como já todos viram, ontem e hoje, aqui na padaria, tem sido um mau ambiente de fugir! E a culpa é toda dela, que é uma grande parva! Estou farta de a avisar que não abuse das cenas foleiras aqui no estabelecimento porque isso vai atrair o pessoalzinho pindérico dos subúrbios e ela, nada! Agora foi o que se viu, até catequistas cá entraram. A sério, isto às tantas estava cá um bafo tão mau, tão mau, tão mau, que eu tive que andar a abrir as portas todas e a ligar o ar condicionado e mesmo depois de se terem ido todos embora ainda andava eu aqui de esfregona de um lado para o outro a limpar o bedum, porque nestas coisas já se sabe, quem se lixa é o mexilhão, a patroa quando viu a confusão ficou toda contente por ter a casa cheia de clientes e basou.
Só que eles, quando se viram aqui todos ao monte e já sob o efeito das minis começaram a desbundar. É o que habitualmente se espera desta gente. Falavam alto, diziam palavrões, insultavam a dona da casa... enfim... muita falta de chá, é o que é. Porque isto lá por se ser beato ou catequista ou lá o que for não quer dizer absolutamente nada. Nas escolas do beatério não há aulas de etiqueta, bem falta lá faria a D. Paula Bobone... ou o meu tio Adalberto que é GNR, com o cassetette.
As catequistas da minha paróquia, por exemplo, são do piorio. Não têm quem lhes dê uma pinocada, bem passam a vida a girar à volta do padre só que dali não levam nada porque ele anda sempre muito ocupado a treinar os miúdos da sacristia e vai daí... divertem-se a azucrinar a cabeça ao pessoal e a cuscar na vida dos outros. Eu com elas é bom dia boa tarde e passar ao largo.
E a patroa que tinha aqui uma clientela habitual tão selecta... que necessidade tinha ela de andar a chamar esta gente?
Entretanto já pus um letreiro à porta a dizer “Reservado o direito de admissão” e outro com “Proibida a entrada a animais” e o problema deve estar resolvido, penso eu.

Olhem, nem sei o que vos diga mais... para a semana voltamos às consultas por isso... podem deixar as vossas questões.
Divirtam-se, tirem a barriguinha de misérias no fim de semana prolongado e fiquem com beijos da vossa

Rosarinho

Sem comentários: