Neste sábado, perto da minha casa, numa estradinha onde mal se cruzam dois ligeiros, estava uma senhor alegremente a lavar o seu carrinho à porta de casa, como fica bem a qualquer "chefe" de família da classe média baixa suburbana que tenha um crucifixo pendurado no retrovisor, o que era o caso. Por acaso parece-me que é proibido fazer tal coisa na via pública, digo eu... Digo eu porque quando passámos por esse senhor, cruzámo-nos com um veículo da GNR que, para nós passarmos, teve que abrandar atrás do tal senhor lavador de carros. Pensam que lhe disseram alguma coisa? Nada! Foi como se nada se estivesse a passar. Cão por uva vindimada!
Há uns tempos atrás, quando estávamos a fazer a rotunda do Parque de Feiras em Aveiro já de noite andavam uns putos de bicicleta, aos pares e sem luz, a fazer a mesma rotunda em sentido contrário e aos zigue-zagues, com os automobilistas todos a desviarem-se em pânico. Um autêntico festival! Por um acaso nesse momento passou também um polícia da PSP de motorizada. Pensam que parou para lhes dizer alguma coisa? Nada! Como cão por uva vindimada!
Do que eles gostam é de nos apanhar nos dias em que nos esquecemos dos documentos em casa, por exemplo, ou quando não paramos convenientemente num stop numa estrada deserta, ambas situações de graaande perigo!
E ainda querem que a gente acredite na Prevenção Rodoviária?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário