9/06/2005

NATIONAL GEOGRAPHIC – EPISODE THREE – O MACHUS LATINUS

O machus latinus vive por toda a península ibérica e orla mediterrânica, nomeadamente Itália.
Trata-se de um espécime com características físicas bem definidas, pelo que é possível detectá-lo de imediato, até mesmo pelo cheiro: After Shave Lavanda. Usa fato branco ou pérola por cima de camisa com dois ou três botões desapertados, óculos escuros, farta pilosidade a proteger o lábio superior e um produto escorregadio e pegajoso a proteger a pilosidade capilar, que fica assim toda voltada para o mesmo lado sem se mover. Costuma também usar artefactos dourados dos quais se desconhece ainda o significado e sapato luva com meia branca. Usa telemóvel de 3ª geração. Estes espécimes só se fabricam no género masculino.
O machus latinus, apesar da aparência agressiva, é inofensivo, pois é herbívoro, ou seja, há sempre algum espécime do género feminino a mandá-lo pastar.
O machus latinus, apesar de herbívoro, descende directamente da raça canina, o que se pode verificar através de reflexos automáticos que condicionam o seu comportamento. O exemplo mais visível é que, tal como o seu primo canino tem o hábito de correr atrás de pneus de automóveis, motos e bicicletas, ladrando muito mas sempre sem os conseguir agarrar, o machus latinus procede de igual forma, substituindo apenas os pneus por espécimes do género feminino.
O machus latinus é sexualmente abstémio, por esse motivo possui a extremidade do membro superior direito bastante treinada e desenvolvida.
O machus latinus sofre de fobias várias. A mais característica, no entanto, é aquela que o faz pensar que o facto de apanhar as meias sujas do chão e colocá-las no roupeiro pode provocar a queda instantânea de um ou mesmo de ambos os testículos.
No que toca também aos testículos, o macho latino desconhece tratar-se de um órgão que faz parte do sistema reprodutor, pensando tratar-se de um artefacto que lhe proporciona um status social superior ao das fêmeas, o que está demonstrado cientificamente ser completamente errado, pois além da função reprodutora, os ditos testículos servem apenas para provocar incómodo ao cruzar as pernas ou se mal arrumados dentro de calças justas.
O machus latinus, além dos testículos, possui também um apêndice designado por pénis que lhe causa grande padecimento, pois está convencido que, se este não tiver um tamanho idêntico ao dos animais de grande porte, o seu estatuto social encontra-se diminuído, desconhecendo por completo que o pénis do macho humano é, por natureza, de menores proporções que o de um cavalo e que é essa a situação considerada normal. Na sequência disso, o machus latinus costuma adquirir extensões para o pénis que se vê geralmente à rasca para pagar, têm nomes como BMW, MERCEDES ou JAGUAR e que, ainda por cima, são completamente inúteis na função pretendida.

É tudo. Para a próxima debruçar-nos-emos sobre outra espécie.

(A votação do festival de cinema da padaria é dois posts abaixo)

3 comentários:

saltapocinhas disse...

Quando parar de rir eu comento...

Anónimo disse...

Sinceramente, acho que esse espécime está em vias de extinção. Existe, mas há 20 anos havia um número bem superior de exemplares...

Didas disse...

Sim, de facto, é uma pena não se preservar o nosso património. Devia-se embalsamar uns quantos exemplares para a posteridade... enquanto não se extinguem.