10/21/2005

AS DEZ COISAS MAIS NOJENTAS QUE OS PORTUGUESES COMEM

1-Enguias e lampreias, peixes com aspecto de réptil que são amanhadas enquanto vivas num espectáculo grotesco de sangue e contorção. As últimas possuem ainda a característica boçal da ventosa que aS torna quase personagens dignas duma longa-metragem de série B.
2- Caracóis: Animalzinho viscoso, mole, esverdeado e retorcido que as pessoas retiram de dentro de uma casca e exibem durante alguns segundos espetado na ponta de um palito antes de, num acto de verdadeira auto-flagelação, o meterem na boca.
3- Patas de galinha: Um fetiche estranhíssimo. Há quem goste de ser pisado por uma bota de cabedal, há quem se excite loucamente perante a visão duma unha pintada de vermelho dentro duma sandália, mas mais estranho ainda, há quem mergulhe patas de galinha em água a ferver e depois as morda e chupe até deixar só os ossinhos como prova do seu festim doentio.
4- Couratos: Indiferentes ao facto de se tratar do revestimento de um porco que foi esfolado, as pessoas cortam-no em tiras que grelham em cima da brasa, põem dentro de um pão e comem. Faz com que o cheiro que paira no ar das festas e romarias se torne inconfundível, tal como o devia ser, salvaguardadas as devidas proporções, o dos campos de concentração nazis.
5- Cabeças de peixe: Quem se lembraria de cortar a cabeça a um animal e comê-la? Pois há quem o faça e até mesmo com cabeças de outras espécies, terrestres, como porcos e carneiros. No caso dos peixes, o clímax do requinte em termos de horror é atingido quando se mastiga e engole o globo ocular dos mesmos.
6- Pé de porco: Tal como nas patas de galinha deve tratar-se de um fetiche doentio. Nesta variante, é costume fazê-los acompanhar de feijão, sabe-se lá porquê...
7- Sarrabulho: Nem mais nem menos do que sangue cozido. Terão estas pessoas uma fixação de infância num penso higiénico que encontraram esquecido na casa de banho? A psicologia é uma coisa fascinante!
8- Tripas, ou seja, o intestino de um animal, mais propriamente da variante suína. Calculando que, mesmo depois de lavado, há sempre uma percentagen ínfima de fezes que é impossível retirar por completo, quantos quilos de merda se comerá por ano em Portugal?
9- Língua: O cúmulo dos cúmulos da tara sexual! Já alguém olhou bem para a língua duma vaca? Já?
10- E finalmente, negalhos, com os agradecimentos ao porco por nos ter ajudado a completar esta lista macabra. Trata-se de digerir o estômago processado (ver link) de uma cabra morta. Que estranha simbologia encerrará em si este ritual?

8 comentários:

saltapocinhas disse...

esqueceste os testículos de vários animais, que mudam de nome conforme o animal... Eu lembro-me que quando era miuda gostava de comer os de galo, mas juro que não sabia o que era! Pensava que era um ovo como as galinhas tb costumavam ter... Depois de grandinha, dessas coisas todas só como e adoro enguias. Uma caldeirada de enguias num restaurante da vagueira que não sei como se chama é DIVINAL!!

Didas disse...

Tens razão, essa dos testículos foi uma falha imperdoável! Muito pior que qualquer enguia!

José Teixeira disse...

E cá venho eu mais uma vez dizer as horas.
São 17:17h.

DCveR disse...

Mas se calhar rins ou fígados de frango já parece mais normal.
O facto de ambos serem a parte mais nojenta de qualquer animal superior parece escapar à maioria.
Em particular o fígado, onde os animais superiores tentam metabolizar as substâncias tóxicas que ingerem.
Antes uma lampreia ou um sarrabulho que uma iscas. Mas isto é só a minha modesta opinião.

Anónimo disse...

E que tal rins com miolos?! http://kruzeskanhoto.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

E que tal rins com miolos?! http://kruzeskanhoto.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Deves ser bem esquesito que mal é k tem comer caracois pé de porco tripas e etc. olha devia ser pior comerte a ti..............tristeza

Anónimo disse...

qem escreveu isto é doente... lol porque associas a comido a taras sexuais? ganda deficiente que tu m saiste... as comidas portugues fazem parte da nossa cultura, gastronomia que é conhecida por todo mundo. o pais pode estar em crise e haver mta gente como tu q só s qeixa do pais e das coisas que o nosso pais tem. mas digo.te outra coisa, somos conhecidos pelo mundo todo e nao é só pelo mal! eu tnho orgulho nisso!