A ENFARDADEIRA MECÂNICA- É a tia velha que, ou sofre da úlcera ou critica sistematicamente a falta de jeito para a cozinha de toda a gente. No primeiro caso vai passar a noite toda a dizer “Ai estas coisas fazem-me tão mal! Para mim é só um chazinho! Vou provar esses fritos mas só uma trinquinha que eu não posso!”. No segundo caso, vai passar a noite a dizer coisas tipo: “Estes camarões estão demasiado picantes! Estes fritos têm demasiado óleo! Isto não é assim que se faz! Eu cá, para comer estas porcaria, sinceramente, prefiro um chazinho e umas tostas!”. Num o noutro caso, o passo seguinte é andar toda a gente numa fona entre a cozinha e a sala de jantar a trazer chazinhos e caldinhos deixando a frágil velhinha abancar e atacar nos morfes que nem gente grande, açambarcando tudo o que de melhorzinho há na mesa enquanto os outros idiotas se preocupam com a úlcera.
A RECICLAGEM AMBULANTE- É o/a sovina que aparece com as prendas que lhe ofereceram a ele/a no ano anterior para oferecer aos outros. No caso dos mais distraídos ainda vêm as etiquetas agarradas com o nome dele/a. Nos casos mais extremos as prendas chegaram mesmo a ser abertas e usadas. É nestes que se incluem os bibelots com pó e os electrodomésticos sem caixa nem garantia. É muito comum receber de um/a gajo/a destes/as um par de peúgas de homem ou uma caixa de bombons fora do prazo.
O MEIA E CUECA- Como o próprio nome indica, é o que oferece meias ou cuecas a toda a gente, geralmente rascas. Também se inclui nesta categoria o que oferece prendas do chinês, dos 300 ou do ninety-nine cents.
O PUTO RANHOSO- O puto mimalho que passa a noite a “comer” a cabeça a toda a gente. O pior que se pode fazer neste caso é chamá-lo lá dentro e puxar-lhe uma orelha até fazer sangue. Geralmente o gajo berra ainda mais, faz queixa, e os paizinhos babados passam o resto da vida apostados em se vingar.
O CROMO- O gajo que conta pela 634ª vez as histórias da escola primária e da tropa. A única solução é dar-lhe um laxante misturado nas couves e mandá-lo para a casa de banho.
O COTA- Aquele que olha para ti e se farta de dizer a todos os presentes que “há uns anos andei com esta cachopa ao colo e olha para ela agora como está crescida!”. O passo seguinte é apertar-te uma bochecha e depois empernar contigo toda a noite por baixo da mesa enquanto se baba com as filhoses, mesmo sentado ao lado da “Maria”. Este é caso de polícia.
O INCONTINENTE- O que nunca sabe quando deve parar de beber e acaba sempre por fazer figuras tristes. Felizmente acaba sempre por adormecer antes da distribuição dos presentes.
O TÉCNICO- O que possui um qualquer skill (segundo ele próprio, claro) que o torna superior a todos os demais. Há imensas variedades, desde o melhor a cortar o ananás para a salada de frutas até o melhor a trinchar o peru até ao que sabe estender a massa como ninguém. O pior desta espécie é que passa o resto do serão a relatar os pormenores técnicos da sua habilidade e como se encontra exausto depois dói esforço efectuado a bem de todos os presentes.
E pronto. Por hoje é tudo. Tenham um feliz Natal e fiquem com uma xoxo da vossa
Rosarinho!
1 comentário:
falta a categoria dos perfeitos, onde me incluo!
Enviar um comentário