3/21/2006

UMA IDEIA BRILHANTE COMO O CARAÇAS

I had a dream!... E vou propor à TVI a materialização da minha ideia. Vai daí, vou partilhar convosco, mas não ma roubem!
Vai ser uma série de episódios, assim tipo Hill Street Blues mas para melhor.
A acção decorre na esquadra duma qualquer polícia municipal duma cidade imaginária que se vai chamar qualquer coisa de cima ou de baixo (essa parte ainda está em estudo). O papel principal vai ser desempenhado pelo Nicolau Breyner, na pele de um polícia quase na reforma que vai ter de acompanhar um outro polícia novato e bom gestor de carreira, contra a sua vontade. Esta parte é totalmente original pois nunca ninguém se lembrou de fazer isto e nem o Nicolau alguma vez na vida teve oportunidade de desempenhar tal papel. O acompanhante novato é conhecido do presidente da junta e tem uma deficiência na fala porque emigrou muito novo para a Venezuela.
E agora é que vem a grande inovação da série: os dois polícias costumam comer hambúrgueres dentro do carro enquanto dizem um para o outro que não deviam fazer aquilo porque estão de serviço. De repente aparece o suspeito, que tinha ido à modista ou ao WC, e eles têm que largar os hambúrgueres para iniciar uma perseguição.
Mas a grande, grande dose de adrenalina será dada pelo próprio argumento dos vários episódios, recheados de acção, suspense e mistério. Ainda não fizemos o guião para todos mas já temos alguns, cuja sinopse é a seguinte:

EPISÓDIO 1: A polícia municipal consegue deter uma velhinha que vende algodão doce e pipocas na via pública sem a respectiva licença, pondo em risco a vida de tantos cidadãos inocentes.
EPISÓDIO 2: A polícia municipal, após duras e perigosas investigações, põe fim a um gang que estacionava carros durante duas horas seguidas e até mais, tirando apenas tiquet para 25 minutos.
EPISÓDIO 3: A polícia municipal consegue deter a acção nefasta de alguns malfeitores que, tendo licença de porta aberta até às duas de manhã, às duas e cinco ainda estavam a servir cafés e águas das pedras.

E pronto, são só estes os episódios que temos prontos até agora, mas já estamos a trabalhar afincadamente nos restantes. Aceita-se ideias, para mais episódios e para o título da série.
Obrigada.

NOTA DA GERÊNCIA: Qualquer semelhança entre esta corporação imaginária e outra que exista na realidade, terá sido pura coincidência.

4 comentários:

Odin disse...

Há semelhanças tão coloridas que levam o verde do moliço.

Bom!

O Nico ficaria muito bem.

Anónimo disse...

eu sei que é brincadeira...mas que toca num assunto muito sério.
não será a existência de polícia municipal o prenúncio da privatização da polícia?
será completamente legal a criação das polícias municipais?
tenho muitas dúvidas!

Anónimo disse...

Hummmm.. Cá para mim, esse vosso "odio" de estimação em relação à Bófia Municipal só deve se dever ao facto de se vestirem na "Boutique Alcofa" .. Hummmm

saltapocinhas disse...

Por favor, eles que deixem a velhinha do algodão doce em paz! Que prendam o homem das bifanas, o das farturas, mas O ALGODÃO DOCE, NÃO!!
E faltou-te um pequeno pormenor aos policias: os donuts! Não são policias à séria se não comerem donuts!